Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2023

Jeremias 30:11

Jeremias 30:11 "Porque eu sou contigo, diz o Senhor, para salvar-te; por isso, darei cabo de todas as nações entre as quais te espalhei; de ti, porém, não darei cabo, mas castigar-te-ei em justa medida e de todo não te inocentarei"

 

Já se perguntou por que DEUS é digno de temor e tremor?

Já se perguntou por que um DEUS que exerce AMOR também exerce JUSTIÇA, a fim de atrair para SI a atenção daqueles por quem foi capaz de sacrificar seu próprio FILHO?

Já se perguntou por que demoramos tanto para dar ouvido e obedecer, quando na verdade sabemos que colheremos os frutos do que semearmos?

Pois bem! Diante de tantas e muitas outras questões, aqui DEUS levanta mais um profeta entre tantos para dizer de sua libertação ao seu povo, após passar pelas duras estradas do exílio, da morte de uma geração enorme, de uma vergonha desnecessária, porém previsível, conquanto tenha o SENHOR lhes avisado do que ocorreria se seguissem seu próprio coração.

Tão dura e tola eram as ações do povo de DEUS, que mesmo a Jeremias, o chamado e vocacionado pelo SENHOR como boca do CÉU, o castigavam com palavras e ações, preferindo a falsos profetas, que gritavam “paz” quando era o tempo de JUÍZO DIVINO.

Ao me deparar com nossos dias, vejo a falta de temor a DEUS, falta de ouvidos à PALAVRA, e desobediência tamanha e imoralidade tal, que até nos tempos passados, DEUS chega a citar que seriam ouvintes se tal conhecimento e sinais tivessem aos seus olhos.

Esta questão tem se tornado cada vez mais crônica, pondo à Terra o JUÍZO tão profetizado e que se cumprirá.

Li, pela manhã, devocional enviada por um amado presbítero, que dizia: "e, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo" (Apocalipse 20:15).

São avisos claros que não tem sido ouvido sequer pela igreja do SENHOR.

Pastor Hernandes Diz sobre o galardão que muitos não receberão por terem uma vida estranha, mesmo dentro da igreja do SENHOR.

Porém acrescento que muitos que estão ali, sequer estão com seus nomos inscritos ma LISTA DE CHAMADA da VIDA ETERNA, e que naquele DIA dirão: “SENHOR, em teu NOME não fizemos...” (Mateus 7:22-23).

O verso nos mostra que DEUS tem poder para salvar e restaurar tantos quantos ELE escolheu, mas sabemos pelo mesmo verso o preço a ser pago: “não darei cabo, mas castigar-te-ei em justa medida e de todo não te inocentarei”.

Muitos têm brincado de faz de conta, deixando a “vida os levar”.

Cuide-se, pois de repente pode estar sendo levado para o “exílio eterno”, do qual jamais sairá – da Babilônia e do Egito ainda poderiam sair por serem ambientes físicos, mas do Lago de Fogo e do Inferno, como a Parábola do Rico e Lázaro diz, “impossível voltar” (Lucas 16:19).

PENSE NISSO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário