Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de março de 2023

2 Timóteo 2:1

2 Timóteo 2:1 Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.

A GRAÇA nos impele à perseverança.

A SABEDORIA que emana deata GRAÇA nos faz pensarmos nas ferramentas por ela oferecidas.

Nos revestimos de força para podermos levar adiante o desafio da fé, que não se baseia apenas em muralhas caídas, mas em prisões e perseguição.

Ensina-nos o apóstolo que precisamos formar esta mente em outros, a partir do que aprendemos e vivenciamos através da GRAÇA.

Não podemos transitar com a idea da GRAÇA imaginando que ela apenas é um mimo celestial.

Em sua bagagem, a GRAÇA traz ferramentas que nos estimulam a continuar olhando firmes para JESUS, e entendendo que sempre que olhamos para ELE, veremos sua morte e sua ressurreição, compreendendo quão difícil foi sair do TRONO da GLÓRIA e se revestir de homem.

Deixamos nossos egos inflados para vivermos a profundidade da GRAÇA, instrumento pelo qual evidenciamos pertercermos a DEUS.

Pela GRAÇA não somente somos salvos, mas somos mantidos, dia a dia, a fim de alcançarmos o bom testemunho para a SALVAÇÃO dos eleitos.

E isto requer que nos esforcemos, como DEUS dirigiu a Josué palavras de fortalecimento, afinal ele levaria pessoas ao ponto "final" das promessas de uma terra pronemetida, recurso de uma Aliança Divina, que também passa pela expressão da GRAÇA.

Como sombra de uma promessa ainda maior, a VIDA ETERNA, podemos guiar pessoas e apontar o caminho da GRAÇA, sendo fortes para fortalecer, mesmo diante de todas as dificuldades.

A PALAVRA será nossa arma apontando o caminho correto pelas suas santas letras, para que "não tenhamos do que nos envergonhar".

Tida distração deve ser evitada e Paulo citará pessoas que desistiram pelo abandono da VERDADE, misturando conselhos para Timóteo tomasse cuidado com ta sorte de atrações que poderiam desviá-lo dos objetivos.

Certo é que a GRAÇA, mesmo sendo favor imerecido, deve nos servir de FORÇA para chegarmos até o nosso lar celeste.

Mãos à obra, então, pois somos servos de DEUS e de sua GRAÇA amorosa.