Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2022

Isaias 55:3

Isaias 55:3 "Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua"


Algumas verdades inseridas nesta idéia bíblica

(1) inclinar os ouvidos está relacionado em reconhecer que há outras vozes que penetram em nós e noa fazem confusos quanto à VONTADE DE DEUS;

(2) inclinar os ouvidos é reconhecer que não há mais nenhuma doutrina ou voz que importe, senão a da BÍBLIA SAGRADA;

(3) inclinar os ouvidos é humilhar-se diante de quem é a VERDADE e gera a VIDA;

(4) inclinar os ouvidos é humilhar-se e reconhecer a incapacidades pessoal de conquistar a ETERNIDADE e a SALVAÇÃO;

(5) ir a DEUS, após inclinar os ouvidos, é honrá-LO além e sobre tudo e todos, e abrir mão de suas tentativas de salvação inventadas por seres humanos falhos, e olhar para CRISTO tão somente;

(6) reconhecer, ouvindo a DEUS em sua PALAVRA, que somos pecadores, que ELE pode nos salvar e que somente NELE encontraremos o verdadeiro perdão e amor;

(7) olhar e ouvir ao SENHOR em toda a SUA SANTA PALAVRA é dizer sim ao chamado, e saber que uma ALIANÇA que surge de DEUS, não depende de mais nada, senão do sacrifício de JESUS na cruz do calvário e de sua ressurreição a fim de nos tornar justificados.


Quando falamos de CONVERSÃO, falamos de CRISTO, tão somente, de sua suficiência, de sua eficácia e de sua OBRA em nossas vidas.

É olhar para CRISTO e não se distrair com mais nada que gere ruídos em nossos ouvidos, que venha impedir a clareza do entendimento da VOZ à QUAL nos inclinaremos.


Eis a SALVAÇÃO à sua porta: o que fará com ela?

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo".(Apocalipse 3:20)


Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6:35-37)