Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

João 14:8-10

Cristo optou pela cruz e sua opção foi um olhar para mim, estendido a todos a quem ELE amou.

Logo, olhar para CRISTO é entender a profundidade da dor que ELE passou, toda humilhação e decidir entregar, acima de tudo e de todos, a vida para ELE, para que vivendo com CRISTO aqui, eu possa, junto dos salvos por ELE, viver a eternidade de seu AMOR.

A revelação impressa na Terra, da divindade exata de DEUS, é meu SENHOR JESUS CRISTO, a quem seja honra e glória eternamente.

Nossa compreensão de CRISTO e de toda sua OBRA é condição única para herdarmos a VIDA ETERNA.

Nascer de Novo é se permitir entender que ELE é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, a nossa RESSURREIÇÃO para vida com o PAI.

Se o tivermos, ao PAI teremos.

"QUEM TEM A MIM TEM A VIDA", QUEM A MIM RECEBER, O PAI O RECEBERÁ.

Um dia ELE veio e vimos a SUA GLÓRIA como a do UNIGÊNITO do PAI, mas amaram mais as trevas do que a LUZ, posto que as obras humanas eram más.

E hoje?

A quem amamos ou o que  queremos?

Uma canção diz, entre aspas:

"Eu olho para a cruz E para a cruz eu vou, Do seu sofrer participar, Da sua obra vou cantar. Meu salvador, Na cruz mostrou O amor do pai, O justo Deus. Pela cruz me chamou, Gentilmente me atraiu E eu, sem palavras, me aproximo, Quebrantado por seu amor."

Que DEUS nos cuide nestes dias em que a humanidade prefere os anticristos, os falsos profetas, as propostas do inferno, o apego a satanás.

Oh DEUS!

Não fui quem desejava ser, nem sou exatamente o que deveria. Quem sabe nunca venha ser aquilo que deveria ser. Mas sei que fui, fui e voltei, muitas vezes, e até cansar, e não poder mais nem ir nem voltar. Agora apenas estou. Minha confissão bate num espelho e se cala, mostrando-me a única razão que tive para viver: JESUS. Nada mais fez sentido, por isso parei.

João 3:5-7

João 3:5-7 "É necessário que vocês nasçam de novo"


Nascer de novo é nascer de DEUS para DEUS, levado a isto pela obra de JESUS CRISTO invadindo a alma de cada ser humano.

O velho homem deixa sua centralidade para viver para CRISTO, que é a única razão e motivação de existir.

"É considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus" (Romanos 6:11).

Receber o Reino é reinar com ELE, JESUS, mas acima de tudo, é ELE reinando em nós, termos o senhorio de CRISTO sobre nosso coração, a governar, dominar nossas vontades, que ao nascermos de novo, estará sujeita ao que criou a vida para a VIDA ETERNA.

Ninguém verá a DEUS se não nascer de novo.

Paulo nos dirá: "procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus" (Colossesnses3:1-4).

Se nascemos de novo, claramente deixaremos a relação com o ventre humano e sua natureza para adquirirmos a natureza celestial.

Loucura mesmo, assim como Nicodemos em seu encontro com JESUS interpretaria - "voltar para o ventre?" - jamais, "nascer da água e do Espírito" (João 3).

Antes dos dias de CRISTO, já se ouvia: "Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis" (Ezequiel 36:26-27).

"Importa que nasçamos de novo", condição única para receber a herança que a nós foi reservada, a Coroa da Vida, que está além desta vida, para somenteos eleitos para tamanha transformação. 

A visibilidade do novo nascimento se dá sob as palavras de Pedro: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38).

Entreguemos nossa vida a Deus, hoje e "vivamos uma vida nova" (Romanos 6:4), para glória exclusiva de DEUS.