Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2021

Gênesis 18:3-5

 *DEUS NOS ACOLHE COM AMOR*

Gênesis 18:3-5 *_"Disse ele: "Meu senhor, se mereço o seu favor, não passe pelo seu servo sem fazer uma parada. Mandarei buscar um pouco d'água para que lavem os pés e descansem debaixo desta árvore. Vou trazer a vocês também o que comer, para que recuperem as forças e prossigam pelo cami­nho, agora que já chegaram até este seu servo". "Está bem; faça como está dizendo", res­ponderam."_*

O _dicionário_ define, entre várias formas, _hospitalidade_ como _"Neste caso, a hospitalidade sempre foi associada com o altruísmo e bondade, devido ao desejo de ofertar ao hóspede todas as necessidades que possam garantir a sua satisfação e felicidade"_ (significados.com.br).
A *BIBLIA*, neste verso mostra a acolhida e o bom trato, a vontade de que aqueles _"HOMENS"_ permanecessem.
Junto disso vêm as _formalidades_ do bom hospedeiro: água e limpeza, matar a sede e fome, cama para descansar, pensar no bem.
Interesante que migrando ao _Novo Testamento_ veremos
*"Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos"* (Hebreus 13:2).

Um momento muito legal da *PALAVRA* é a chamada de *JESUS* a _Zaqueu_: *"Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria"* (Lucas 19:5-6).

Bem, a maior _lição_ é saber que *DEUS* intensiona que recebamos bem, tratemos bem e façamos que, a pessoa que será recebida no ambiente externo, primeiro recebida no _coração_.
Se o coração externar de fato a entrada e permanência de alguém nele, os outros ambientes se tornam fáceis de gerenciar. e ouçamos mais uma vez o conselho divino: *"Pratiquemos a hospitalidade"* (Romanos 12:13).

_Quem sabe quantas vezes não acolhemos ANJOS?_