Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Hebreus 11:6

Hebreus 11:6 "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam"


Pelas citações de pessoas que estiveram aos pés do SENHOR para dar andamento a questões que viveram, vamos aprender:

1. Que a fé citada tem muito mais do que apenas crer em DEUS, pois a premissa desta expressão está em que alguém que se aproxima deve CRER, posto que de nada adiantaria tais ações para o nada. Logo certeza de coisas invisíveis é, acima de tudo, ver além dos olhos o DEUS que não se dá a ver.

2. Que esta fé citada pelo autor relaciona-se com confiança, ppis todos os nomes citados tiveram, para agir, que confiar, mesmo não vendo. CONFIAR é parte do que chamamos de fé neste contexto de Hebreus.

3. FIDELIDADE é outra parte que se faz presente do ato de agradar a DEUS, pois aprendemos com o GALARDOADOR que ELE mesmo é fiel e ELE não crê em nós, mas se relaciona com a FIDELIDADE em nós presente. Aprender a dar pelo SER fiel que é o PAI e o FILHO que tudo deram,  tudo dão e tudo darão por fazer parte de seu caráter.

4. Requer de nós que nos aproximemos com sinceridade, certeza, adequação ao que CRISTO representa e em NOME DELE, para que, mantendo a FÉ, tenhamos habilidade e competência para dar e receber, aprendendo assim, que a GRAÇA a nós dada deve implementar nossa ação de dar a DEUS nosso melhor. E veja que esta carta fala demais de sacrifícios, passos de fé, entregas totais, ofertas, etc.

Portanto, ao lermos tais possibilidades textuais, vejamos a melhor forma de darmos ao SENHOR todo nosso coração, a fim de conseguirmos amá-LO de tofo nosso ser.

A expressão de nossa FÉ sempre será visível por atos que praticamos, não apenas pelo invisível CRER.