Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

APOCALIPSE 15:3

APOCALIPSE 15:3 "e entoavam o cântico de Moisés"

"Feito está!" (16:17).

Oh Glória!

Podemos ler em todas as direções do texto a vitória do CORDEIRO, e as grandes maravilhas que efetuou o SENHOR.

Ah, se todos dessem ouvidos a esta realidade.

Ah, se todos percebessem que o martelo está batido.

Certamente os dias do nosso inimigo estão escritos, contados e marcados para o DIA DO SENHOR (Apocalipse 6:15-17 e João 12:48), da VINGANÇA DO NOSSO DEUS (Isaías 61:2, Isaías 34:8, Lucas 21:22).

Incrível sabe o que é?

Que uma multidão sairá com a marca em sua fronte e nas suas mãos, de um ser abominável, mas totalmente derrotado.

Quem se une a um ser ou exército derrotado?

Ah, se dessem crédito à nossa pregação.

Ah, se fossem capazes de descer do salto da incredulidade.

Mas o DIA vem, e ninguém ou nada mudará isto.

Tendo escrito sobre o destino eterno da alma sem CRISTO, baseado em Lucas 16, vamos ter esta certeza do impostor, o diabo.

Muitos se maravilharão de alguns sinais e prodígios efetuados por satanás, assim como os encantadores do Egito nos dias de Moisés.

Mas olha que “coincidência”, o que cantavam os vencedores da besta: "Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos. Depois destas coisas..." (15:2-5) e de repente: "Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus" (16:1).


Lucas 16:29

Lucas 16:29 "Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos"

Ao penetrarmos no mundo de DEUS e de seus preceitos, vamos aprender que algumas ações se tornam pecado, e até mesmo a impossibilidade.

Ao mencionar ao “morto”, já no inferno, que ele não tinha acesso ao REINO onde repousava, em seu descanso, Lázaro, ele pede para alguém tornar ao mundo dos vivos para informar seus familiares, levando em conta seu sofrimento e angústia (leia os versos 19-31).

As respostas são diretas.

As pessoas não têm levado a sério o que aguarda os sem CRISTO após a morte – se houvesse interesse nas informações da BÍBLIA, jamais correriam riscos.

Porém preferem dar ouvidos ao que Paulo chama de “fábulas de velhas caducas” 1 Timóteo 4:7 e 2 Timóteo 4:3-4.

O diabo é o grande enganador, pois se veste de voz amiga, com odores de enxofre – quando uma pessoa está em consulta a mortos, ela está em diálogo claro com demônios, que para sua infelicidade e quem sabe desgraça eterna, pós roupagens de elementos conhecidos.

O que JESUS quer dizer com “eles têm Moisés e os profetas”?

Nos dias de JESUS não havia os EVANGELHOS escritos, e a referência da “doutrina” e da “mensagem celeste” estava nos livros ora mencionados – era a BÍBLIA que havia.

Abismo (v.26) entre o REINO e o inferno – impossibilidade de alguém retornar aos vivos (vs. 27-31) para dar recados do que ocorre no pós morte.

Os avisos são dados em vida e a oportunidade de se ter a VIDA ETERNA é que JESUS se torne o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, a fim de que não siga ao caos eterno, ao inferno.

Pergunto: o que mais precisam os seres humanos para entenderem que a BÍBLIA é a PALAVRA DE DEUS, e que mesmo Kardec e outros, pegaram versos isolados, mentiram, deturparam e agora escravizam pessoas por doutrinas que, se postas diante de MOISÉS e dos PROFETAS, além dos EVANGELHOS e CARTAS DO NOVO TESTAMENTO, são elaboradas por demônios?

Bem, reencarnar é uma das mentiras muito apregoadas por aí, e se torna moda entre artistas e outras classes, numa infindável busca pelo além e pela evolução, porém negando a OBRA DE JESUS e sua suficiência.

O grande problema será quando acordarem para a realidade imutável do inferno, e necessitarem pelo menos uma gota de água e ao invés disso, ouvir de DEUS: Impossível passar de um lado para o outro.

A idolatria, a busca de mortos, rezas por eles, crédito em reencarnação ou mediunidade só atestarão o lado da ETERNIDADE que estará o ser humano após morrer.

Portanto, como diz a PALAVRA DE DEUS, “se ouvir a voz do SENHOR, não endureça seu coração”, pois por coisas assim, muitos se perderam.

JESUS é a ressurreição e a VIDA.

Ninguém ou nada mais: VENHA PRA ELE.