Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2022

Para quem veio e para que veio JESUS

John 15:18-25   18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.  19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.  20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.  21 Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou. 23 Quem me odeia, odeia também a meu Pai. 25 Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo.

 

John 17:3   3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti (DEUS PAI), o único DEUS verdadeiro, e a Jesus Cristo (DEUS FILHO), a quem enviaste.

 

John 17:9   9 É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus;

 

John 17:14-18   14 Eu lhes tenho dado a tua PALAVRA, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. 16 Eles não são do mundo, como também eu não sou.  17 Santifica-os na VERDADE; a tua palavra é a verdade.

 

John 3:16-19   16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.  19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

Perseverança

Tiago 1:2-4 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.

 

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Romanos 5:3-5

 

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:13-14

 

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor.

Tiago 5:7-11

 

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.

1 Pedro 3:11

 

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.

Hebreus 12:1-3

 

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Romanos 12:12

 

"Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra. "Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.

Apocalipse 3:10-11

 

Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança.

Apocalipse 2:2

 

Por esta causa nós nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé demonstrada por vocês em todas as perseguições e tribulações que estão suportando.

2 Tessalonicenses 1:4

 

 

 

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Romanos 15:4

 

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

2 Coríntios 4:16-18

 

Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Marcos 13:13

 

Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

Apocalipse 14:12

 

 

Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

Apocalipse 3:21

 

Quem tem ouvidos, compreenda o que o Espírito declara às igrejas: ‘Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus’…

Apocalipse 2:7,11,17

 

Assim, o vencedor andará trajado com vestes brancas, e de modo algum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, reconhecerei o seu nome na presença do meu Pai e dos seus anjos. …

Apocalipse 3:5,12,21

 

O vencedor herdará todas essas bênçãos, e Eu serei seu Deus e ele será meu filho.

Apocalipse 21:7

 

Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 8:37

 

 


Tiago 1:17-18

Tiago 1:17-18 “ Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. ”

 

Muitos pregadores no passado atestaram sobre a imutabilidade de DEUS, em sermões, em estudos e em seus manuais. Tiago vem dar o tom de QUEM de fato não muda em nada, de ALGUÉM que tem atributos que invadem toda a história da humanidade, sendo impossível ser ELE surpreendido por eventos. Sua eternidade e SOBERANIA nos dá o entendimento de que “não há sombras de mudança” em nosso DEUS e os traços de seus projetos jamais serão apagados. ELE detém todo o ORIGINAL e quando expõe aos olhos humanos, vamos apenas ver sombras do DESENHO composto por tinta que ninguém é capaz de apagar. A onisciência divina é o que nos impressiona em sua PALAVRA, posto que podemos tomar com única VERDADE, que tem começo, meio e fim. E o mais perfeito: um fim triunfal para todo o que está em CRISTO JESUS, seu projeto maior para uma humanidade caída. Daí sermos as primícias de toda a sua criação. Viva a intensidade de um DEUS que jamais muda seus decretos.

Salmo 119:71

Salmo 119:71 "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos"

 

Recompensador, um benefício, com consequências positivas se torna, aos olhos do salmista, poder passar pelas aflições.

Os apóstolos irão ratificar tais colocações, quando expressam que a prova traz esperança e perseverança.

Em meio aos vendavais, a única coisa que vem à mente é a luta e uma possível destruição.

Porém, em tudo, em todas as coisas, sempre é possível renascer.

Lembram-me a lenda da "fênix".

Mas a PALAVRA não nos permite apenas viver de lendas, pois somente quem passa pela dor sabe o valor da mesma.

Mas retirar da tribulação a lição, e levantar a cabeça.

Sempre será necessário.

E sempre teremos os balanços no nosso barco.

Mande embora o medo e aprenda sobre a providência divina.

Por isso pense como o salmista: a soberania de DEUS quando entendemos os benefícios do fogo ao ouro.

Persevere!

Apocalipse 14:12

Apocalipse 14:12 "Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus"

Entre as tantas ferramentas que nos servem para continuarmos na batalha da fé, está a obediência ao SENHOR.

A chave, em toda a BÍBLIA, se liga à PESSOA de JESUS CRISTO. Nos jardins secretos das conversas com os apóstolos, JESUS ensina que as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 18).

E para dar a chave do entendimento, replica: Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo” (Mateus 18).

A igreja, povo de DEUS reunido, algum tempo depois, nas referências dos Atos do ESPÍRITO SANTO sobre os Apóstolos, viveria toda a intensidade importância da presença de CRISTO entre eles.

Mudaria ali o paradigma de todas as ações humanas. JESUS é o CABEÇA da IGREJA, invisível, vencedora e perseverante.

Triunfa em todas as suas ações por causa do poder do EVANGELHO que nela se torna suporte.

Em meio aos tempos difíceis, obedecer aos MANDAMENTOS, ter a BÍBLIA e tão somente ela como REGRA DE FÉ E PRÁTICA, revela a marca dos escolhidos, diante de marcas que virão sobre os seres humanos.

Neste véu que se abre, veremos o inferno pronto para receber os que de JESUS não são.

Mas veremos o triunfo de todos que tiveram suas vidas lavadas pelo SANGUE DO CORDEIRO, CRISTO, o SALVADOR suficiente e eficiente, que nos servirá de MARCA para os dias do FIM.

Prepara a tua vida.