Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

DEUS e JESUS amam suas ovelhas porque as conhecem

Ezequiel 34:11-12 "Porque assim diz o Soberano, o Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei. Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas.

João 10:14-16 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor. 

João 10:27-29 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.


Mateus 26:39

Mateus 26:39 "não seja como eu quero, e sim como tu queres"

 

JESUS, em uma de suas últimas idas ao monte Getsêmani, para orar, e indo com seus amigos, seus parceiros de caminhada, faz esta citação ao PAI. 

Que dor, que aflição, ainda que soubesse tudo que lhe viria ocorrer, nisto morte e ressurreição. 

Quando oramos a DEUS, sempre teremos a certeza de coisas difíceis previstas na BÍBLIA aos que desejam seguir ao SENHOR. 

Não viemos para um mundo de alegria apenas, num parque de diversões. Lendo sobre um pastor no Irã, morto por não negar a JESUS, deu-me clara certeza da dor que Estevão passou no primeiro século, num ato praticamente semelhante à dor e à solidão do amado JESUS. 

Uma coisa que aprendo: “prostrou-se sobre o seu rosto, orando” (26:39). 

Não ostentou ser DEUS, não usou de seu PODER, não eliminou caminhos difíceis, submeteu-se ao senhorio do PAI, pôs-se à vontade de quem ordenara sua obra – e tudo se fez possível, por ter ELE se humilhado, em oração, com rosto em terra, prostrado, como pessoas que vestiam seus panos de saco e cinzas à cabeça. 

Assim ao vermos as duras estradas a serem caminhadas, tenhamos as mesmas reações do MESTRE e SENHOR JESUS.

 

Salmos 28:7-9

Salmos 28:7-9 "Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre."

Tentam a todo instante roubar nossas certezas, pelas tantas formações de opinião que existem no mundo hoje. 

Quando não tentam pelos métodos mundanos, percebemos as falsas pregações, de líderes que esquecem de estudar e acabam vendendo barato a mais bela revelação do SENHOR. 

Não há como impedir tais ações, considerando que João diz que saíram de nosso meio alguns deles, e que pela rebeldia se tornaram anticristos. 

Ou seja, com uma falsa interpretação da PALAVRA, pervertem os bons costumes. 

Logo, devemos conhecer a BÍBLIA de tal maneira que as vozes de tais raposas sejam bloqueadas e assim consigamos uma mente saudável. 

Como pastor, o BOM PASTOR, DEUS nos abastece de cuidado e sabedoria, como herança que a ELE parte de sua herança. 

Podemos dizer ao SENHOR: “Guia-nos por veredas de Justiça por Amor de teu nome”. Salva-nos e abençoa-nos SENHOR.

 

Salmos 145:20

Salmos 145:20 “O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá”

Para todos os que têm noção exata de quem é o SENHOR revelado nas ESCRITURAS, este verso nos mostra que não é acepção de pessoas, mas uma comparação.

Haverá os que de fato amarão ao SENHOR e por ELE foram amados, a quem ELE destinou sua ALIANÇA e SALVAÇÃO e os que são a classe dos rejeitados.

Tudo se dá no plano eterno, onde a mesa do MAGNÍFICO OLEIRO tece as redes sobre o grande público a quem ELE haverá de exaltar no DIA do encontro com o NOIVO.

Há pessoas que rejeitam os ensinos da PALAVRA DE DEUS, mas lendo-a atentamente e sem preconceitos, encontraremos soluções para tudo.

Portanto, AMAR a DEUS é MANDAMENTO fechado, encerrado no Sinai, reavivado por JESUS CRISTO e posto à humanidade, como oportunidade de sujeição a seu senhorio amável.

Jamais seremos vistos como “ímpios” ou “joio”, nunca como “árvores destinadas ao fogo”.

Somos “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Peter 2:9).

 

FILIPENSES 4:6-7

FILIPENSES 4:6-7 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (FL 4:4-7)

Mente e coração guardados pelo SENHOR, quando em meio a tantas aflições que nos cerca. Tal presença gera em nós paz e alegria, quando tal depósito é posto na “conta” de DEUS, para que ELE aceite nossas orações e assim produza algo novo. 

As nossas frustrações têm sido proporcionais às nossas expectativas por conta de confiarmos sempre na mente humana, nas suas ciências e na incapacidade que temos de gerar paz e alegria para cobrir o oceano de ansiedades. 

Descanso é a proposta divina desde a criação, quando do ensino do guardar o dia de descanso. 

Precisamos tomar consciência e posse desta verdade, pois as doenças emocionais têm destruído pessoas em todos os lugares. 

E a única fonte/resposta de REPOUSO ABSOLUTO é nosso SENHOR

Por isso, neste tempo absurdo, olhemos firmemente para o AUTOR e CONSUMADOR (HB 12:2) de toda a nossa fé, com a certeza de que ELE tem cuidado de nós (1 PE 5:7).