Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Daniel 6:8,9

DIA 14 DE JANEIRO DE 2023

O TEU DEUS, A QUEM TU CONTINUAMENTE SERVES, ELE TE LIVRARÁ

Daniel 6:8,9 Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.

Passando pelas letras do Profeta Daniel, vamos nos deparar com um homem íntegro, que se negou a dobrar seus joelhos para tudo que não fosse nosso DEUS.

Quando se pensa em fidelidade ao SENHOR, precisamos pesar em balanças o que de fato povoa nosso coração, a fim de que não nos percamos com a condução de nossas escolhas.

Sempre nos depararemos com situações que mexerão com nossas convicções, nossos medos, nossa fé e nosso caráter.

Não importava para Daniel os riscos, pois para ele, importante era comparecer diante do TRIBUNAL DIVINO e não humano, e NESTE ser encontrado fiel.

Veja: "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer" (Daniel 6:10) e "Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões" (Daniel 6:7).

Daniel tinha a mesma ciência que Pedro, quando responde a JESUS: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna? E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus” (João 6:68, 69).

E aprendemos que sempre teremos nesta vida opositores, pessoas do mal, mentiras que tentarão denegrir nossa imagem: “Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões” (Daniel 6:12), “Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração” (Daniel 6:13) e “Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões” (Daniel 6:16).

Concluo: e se Daniel tivesse sido covarde, infiel ou tivesse relacionamentos com os falsos deuses?

Não seria preso nem lançado aos leões.

Mas o rei disse a Daniel: “O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará” (Daniel 6:16).