Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Isaías 53:5

Isaías 53:5 Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.


DEUS, UM SER OBJETIVO!

Nem profeta, nem rei, nem povo de Israel, mas JESUS, o objetivo desta profecia, a QUEM se destina a palavra passada-presente-futura.


Ah, se os tais povos dos diaa de Isaías soubessem de fato do tratado celestial de AMOR e não de preferência de Povos.


Deus levantou um homem, Isaías, que teria vivido entre 765 a.C.[3] e 681 a.C., profetizado nos dias da queda de Samaria e da resistência dos judeus a assírios, dominadores guerreiros que são postos como instrumentos de JUÍZO DIVINO.


Poderíamos apontar o profetismo messiânico a Ezequias, de quem DEUS age com misericórdia, mas que não teve força, traços e poder para compor a realidade de um UNGIDO sem mácula e capaz de tomar o pecado de uma nação.


Este livri contém imersão no perdão, conforto e esperança que somente DEUS pode gerar, levando em conta dias em que poderíamos falar de uma cruz-pecado levada nos lombos de JESUS.


Não será exagero e nem má interpretação perceber a SALVAÇÃO prometida desde Adão (genesis 3:15) sendo ratificada em Paulo (Romanos 5:15 e 2 Coríntios 5:21),  reforçada pela Carta aos Hebreus, num singular recado àqueles que ainda titubeiam entre duas mentes (Hebreus 9 e 10).


Despertar para a ÚNICA SALVAÇÃO, JESUS CRISTO, é mais que imaginação, é crer para receber a VIDA ETERNA.


Não pense em PAZ como ausência de conflitos internos e externos, mas "estar em uma aliança de paz, estar em paz a partir de" - meu pecado, minha transgressão foram lançados sobre o FILHO UNIGÊNITO DE DEUS, para que por ELE fôssemos reconcilados com o próprio AUTOR da ALIANÇA, DEUS.


Pois "DEUS agradou-se em moê-lo" (53:10), fazer DELE objeto de humilhação e escárnio, culminando em um ato profetizado e concluído aproximadamente 700 anos após a escrita de Isaías.


Isto é crer, saber de DEUS e inteirar-se da PALAVRA que foi inspirada pelo ESPIRITO SANTO e que "fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores" (1 Timóteo 1:15-17).


O presente capítulo, na versão em português, começa perguntando: "quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?" (Isaías 53:1)...


Como está sua mente?

Creu ou não neste tanto de mensagens que já ouviu da PALAVRA de DEUS?