Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Mateus 26:39

Mateus 26:39 |Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: 'Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres'|

 

Abnegação: eis uma palavra interessante para uma situação crônica que JESUS passou, em sua carne, na dor e na consciência de que seria muito dolorosa a estrada até o Calvário, levando em conta que a morte, a morte de “DEUS” estava prestes a ocorrer.

Tantas vezes superou tudo e agora está diante do final de sua missão aqui, encarando a morte.

A morte fora lançada à Terra como castigo pelo pecado - por nós morreria o FILHO DE DEUS.

Eis como falara aos seus sobre como orar: "seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mateus 6:10).

Eis o fato: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Coríntios 2:14).

Nesta vida temos aflições, mas a mesma força da ressurreição que estava sobre nosso CRISTO vem de encontro com nossas lutas para confortar nosso coração e conformá-lo a VONTADE DE DEUS (Filipenses 2:8-11 e 3:20).

Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança... (Hebrews 13:20)

Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas... (Philippians 3:20-21)

Em meio a toda dificuldade, lembre-se de que tudo passará!

 


Salmo 103:15-16

Salmo 103:15-16 “A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento; tampouco se sabe mais o lugar que ocupava”

 

Um lugar de destaque.

Este é o altar que todos montam para si mesmos, considerando ESTA EXISTÊNCIA ser mais vantajosa que acreditar numa VIDA futura, após a morte.

O retrato do Céu está claro nas palavras de Paulo, quando menciona JESUS tomando a forma de carne (Filipenses 2:1-11), com memórias de quem julgava ser muito melhor estar com CRISTO (Filipenses 1:23-26).

Neste momento em que a humanidade absorve todo caos existencial, de seres humanos lutando por pedaços de um bolo e esquecendo que a PALAVRA DE DEUS exorta sobre o tempo que voa, a existência que vai, a vida que acaba, se torna ainda mais motivador relacionar tudo com a PESSOA e MINISTÉRIO de JESUS CRISTO, única razão de viver.

Paulo vai mostrar a forma com que a GRAÇA inunda parte dos homens com o NOVO NASCIMENTO, mesmo quando todos estavam mortos (Efésios 2:1), e assim lhes fornece uma NOVA NATUREZA, não mais a carnal e pecaminosa que delira com a matéria formada.

Davi vai nos aprimorar o conhecimento de DEUS e de nossa breve estação, quando brotamos como a “relva ou erva ” (flores) e após seu ciclo vital (breve), é levada pela secura da morte e da inexistência.

E não por acaso JESUS alertará sobre a ansiedade, sobre os cuidados terrenos, o acumular tesouros perecíveis e o tempo eterno - daí a questão de Davi: “tampouco se sabe mais o lugar que ocupava”.

Um dia tudo passará e não restará senão a memória da flor que ofertamos ou ganhamos, porém sem a ternura de poder eternizar a presença física.

Muito já partiram desta vida e mesmo tendo memórias, estes que se foram nada podem fazer quando à nossa vida ainda aqui.

Por isso descanse no SENHOR, vigiando e orando, operoso em desenvolver a SALVAÇÃO e numa disciplina digna do EVANGELHO que nos deu a VIDA ETERNA (Filipenses 1:27 e 2:12).

Viva e ame intensamente, de modo a levar a VERDADE às pessoas, pois foi isto que nos deu JESUS.