Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Mateus 26:39

Mateus 26:39 "Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres"


Subindo ao rumo da morte, seu destino já conhecido, não se tornou mais leve, porém trouxe angústia, tristeza, sensação de abandono, solidão profunda, dor. 

Ao tomarmos nossa cruz, devemos ter consciência de que teremos momentos em que tudo parecerá escuro, cheio de medo. 

JESUS chama amigos à oração e o sono, cansaço ou seja o que for, impede da participação das dores, que eram suas, somente suas. 

Ninguém as viveria por ELE. 

Assim, em nossa vida, os momentos bons e ruins terão que ser vividos por nós e não por outros, e ainda que o fardo alheio pareça mais leve, cada qual, em seu tempo terá que se valer dos sentimentos que repousaram sobre as sensações de nosso AMADO JESUS. 

Quando entramos na subida de nossas montanhas nossos pensamentos devem estar postos no que ELE buscou e falou: "se possível", mas "não seja como quero, porém como o PAI quer". 

Isto não impedirá que a frase "porque me desamparaste" surja em meio às dores, mas tudo culminará nos altos brados de "está consumado", posto que tal expressão revela que o que tinha que ser.

Simplesmente ocorreu e fechou o ciclo. 

Lembramos, nestes emblemáticos momentos, quando tomamos nossa cruz e seguimos a JESUS, das palavras de Salomão que mostra "haver tempo determinado para todo propósito nesta vida" e Paulo "todas as coisas cooperam".

Como é difícil. 

Mas vejamos o servo e diácono Estêvão, em seus últimos suspiros e debaixo de dor, tendo contato com a glória de DEUS. 

Não se torna fácil e nem é esta a intenção bíblica, mas de mostrar que é possível. 

Sim, é possivel. 

Apenas direcionemos os olhos para o AUTOR e CONSUMADOR da fé, pois é NELE que encontraremos voz para acalmar as tempestades e vendavais pelos quais cada um passará.

Como uma criança, entreguemo-nos aos braços e planos do PAI, a fim de que possamos experimentar SUA boa, perfeita e agradável vontade.

Os belos mares sempre são envoltos de ondas agitadas e bonança - assim é a vida. 

Em tudo, adoremos ao SENHOR.