Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Marcos 10:26-27

Marcos 10:26-27 "Eles ficaram sobre-modo maravilhados, dizendo entre si: Então, quem pode ser salvo? Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível."


“All things are possible with God.” (Mark 10:27)


Os dilemas da vida!

Sim, nos permitem entrar com perguntas distintas:

1. Bom Mestre, que farei para herdar a VIDA ETERNA? (17)

2. Então, quem pode ser salvo? (26)


Quem observa estas questões pode pensar que seus seguidores eram riquíssimos, mas eram pescadores, e um ou outro poderiam ter mais posses, mas nem todos.

Outra coisa interessante é sabermos origens e destinos de bens adquiridos, considerando que precisamos entender a tal "mordomia cristã".


Posto isto, vamos aprender que os (a) pobres tendem a buscar mais, ir mais atrás de soluções de socorro, clamar por  misericórdia, pois a necessidade pessoal e familiar não tarde em bater nas suas portas; (b) ricos tendem a uma soberba, a buscarem mais os prazeres, a uma independência condicionada às posses, ter do bom e melhor nas suas casas quase que não precisando apelar a terceiros.


No entanto há um ponto de convergência entre ambos: ao se deparar com a morte todos correm em direção a DEUS ou alguma divindade ou doutrina para resolver esta demanda.


A PALAVRA diz que "para DEUS tudo é possível" quanto às duas perguntas iniciais - salvar alguém é atributo de DEUS, de seu PODER e de sua GRAÇA. 

A pessoa que vem a JESUS poderia apenas estar tocando em assuntos sensíveis que lhe tiravam o conforto emocional ou quem sabe, mais um que desejava mexer com a índole de JESUS. 


Não importa!

Importa-nos nascer de novo e colocar nossa confiança em CRISTO como fonte do NOVO NASCIMENTO, como razão da nossa fé, e como aquele que pode nos livrar do inferno.

Ninguém mais!

Não há pessoa, seja antes ou depois de CRISTO que tenha recebido de DEUS a chave da VIDA ETERNA.

Pedro?

Maria?

Seres humanos eleitos, escolhidos e salvos pela mesma GRAÇA que super abundou em todos os cristãos que DEUS escolheu, escolhidos para um fim proveitoso, com missão distinta e honrada pelo SENHOR.

Aquele homem queria por, além das riquezas, suas obraa, obras da LEI, a fim de que estas lhe servissem de "altos" para a SALVAÇÃO.

Nossos apegos e valores dizem claramente onde passaremos a ETERNIDADE.

CÉU e inferno são possibilidades, pois ambos são criação de DEUS: um.para gozo ETERNO dos filhos de DEUS que se converteram a JESUS em vida e o outro, para a pedição eterna, aos que rejeitaram o FILHO DE DEUS.

Nisto, pensemos: "tudo é possível para DEUS".

Lembremos de Gerizim e Ebal.