Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

João 14:21

GRAÇA TAMBÉM É OBEDIÊNCIA E CONFISSÃO

John 14:21 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele"

Estamos acostumados a querermos ser, mas sem de fato obedecer.

As relações com DEUS e seus FILHO obrigatoriamente passam pela estrada da OBERDIÊNCIA.

Como o ser humano gosta de receber bênçãos, favores e outras coisas nas relações humanas, acaba se confundindo e pensando que "se pela GRAÇA é salvo" e "não vem de obras para não se gloriar", e lendo pouco ou nada da BÍBLIA, torna-se escravo do erro.

Desde os antepassados ouvimos sobre ser melhor obedecer do que sacrificar.

Mas obediência acaba num ponto em que o SACRIFÍCIO será natural, no negar-se a si mesmo, no tomar a cruz, ou quem sabe, no desenvolvimento da SALVAÇÃO, junto à submissão ao SENHOR e sua PALAVRA.

Olhemos atentamente o que Paulo relata sobre a OBEDIÊNCIA de CRISTO até ser levantado no madeiro (Philippians 2).

JESUS nos dá um alerta claro neste VERSO acima:

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada"  (John 14:23).

AMAR a DEUS e a CRISTO tem seus fundamentos em seus ENSINOS, ORDENS, ATOS e SACRIFÍCIO - impossível se relacionar com a DIVINDADE sem obedecer - até mesmo os pagãos, em suas relações com seus falsos deuses entendem estas relações.

Ou seja, quando afirmamos nosso amor a DEUS e desejamos o seu AMOR, teremos que dedicar nossa vida com atitudes de OBEDIÊNCIA, sem a qual não se entenderá o que é uma CONFISSÃO - "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus" (Matthew 10:32-33).

CONFESSAR é dizer que ACEITA OBEDECER, e custe o que custar.

O REINO de DEUS é assim: perco aqui e ganho LÁ!

OBEDEÇA hoje!