Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Habakkuk 3:2

Habakkuk 3:2   2 Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.

 

Uma ORAÇÃO que tem seu preço:

[1] as audições acerca da situação do povo, da miséria, da destruição, da dor – tudo vindo de encontro ao coração do Profeta, que passa a dar ouvidos sobre o que o SENHOR tem a dizer, pois de nada adianta termo intenções boas, se não formos movidos de uma contrição profunda que abrirá nossos ouvidos à VOZ DIVINA. O mundo que restauração, luta por tudo, mas esquece completamente que a VIDA se fez pela ORDEM de DEUS, a sua VOZ ordenou e tudo se fez.

[2] Tema, sim tema muito, pois muitos perderam o TEMOR DE DEUS, que é princípio, que é propulsão, que é alimento para a alma sofrida. E nesta “vibe”, mergulham destemidamente numa vida sem DEUS e sem busca DAQUELE que pode salvar a alma do inferno. E pensamos, sempre, se DEUS nos pede contas agora, o que LHE apresentaremos. A pessoa sem temor não lia para isso, e por isso, pagará alto preço.

[3] Somente pede “AVIVA” quem está à morte, quem está entregue ao sol escaldante de um deserto e não vê nenhum “oásis”. E a esperança da VIDA está num encontro com JESUS CRISTO, a fim de que neste deserto de uma vida sem temor de DEUS, seja esta pessoa resgatada, para que nunca mais tenha sede e não morra em sus arrogância e irreverência para com o NOME DE DEUS.

[4] Somos a tal obra do SENHOR, em meio ao caos provocado pela insanidade, pela própria mente que nada sabe escolher do REINO e prefere seguir seus passos rumo ao precipício. Eis que, como obra de DEUS, podemos recorrer a ELE como única solução, dando-LHE nosso coração e temendo seu NOME, porque é PODEROSO.

[5] Os anos, a vida, tudo passa, e o que herdarão nossos filhos, como exemplos de tementes a DEUS? Que vazio será o coração destes, quando se depararem com a desinformação sobre tudo que o SENHOR ordenou que comunicássemos a eles. No passar de nossos dias precisamos mostrar à humanidade rota que DEUS é essencial, e que como produtos de suas mãos, devemos-LHE honra e louvor.

[6] E por fim, poderemos evitar o SOM DA TROMBETA marcando nossa ida para o inferno, recebendo JESUS como SALVADOR de nossas almas, dando-LHE  nossa FÉ, e pondo sobre ELE toda nossa vida, para que em sua IRA, seus olhos se desviem de nós, e nos cubramos por sua infinita BONDADE, a que chamamos de MISERICÓRDIA, posto que “são renovadas todas as manhãs”.

Quanta oportunidade de RENDER GLÓRIAS ao NOME DE DEUS!

Faça hoje esta ORAÇÃO e peça a DEUS que avive sua vida, nestes corridos dias, a fim de que não perca sua alma para o inferno.

Hoje, agora, nesta hora é o TEMPO.