Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2022

1 Coríntios 12:11

1 Coríntios 12:11 Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz.

É interessante como perdemos tempo com disputas, com desejos de poder, com necessidade de aparecer ou dominar, de prejudicar pessoas de nossas relações partindo de nossas vaidades e desejos.

Resumiríamos com a palavra de _Tiago_ sobre a *origem das guerras*.

Mas a coisa toda da vaidade e da disputa, além das contendas, procedem de corações que desconhecem o *SENHOR* e sua forma inteligente de *dar a cada um conforme sua função, missão e ofício*.

A única pessoa que exerceu todos os ofícios e de forma perfeita foi *JESUS CRISTO* e ele jamais teve a necessidade de tomar de outros aquilo que lhes era pertinente.

Nossa imaturidade em lidar com nossos papéis mostra que nunca lemos a *PALAVRA* com a instrução do *ESPÍRITO SANTO*, pois se assim fizéssemos, as divisões e disputas, _inclusive na igreja_, não existiriam.

Disputar tais papéis é tão imerso no _egocentrismo_, que aparentemente _um pescoço diria que não precida do resto do corpo, ou quem sabe, na mistura de sensações de posse, a cabeça afirmar ao coração sobre ser ele inútil e que ela é suficiente_.

Como *CORPO* somos codependentes.

Independentes nem o mais cruel satanás é, pois até ele tem sua função - _roubar, matar e destruir_.

Quando alguém começa a usar-se destes atributos, nada mais está fazendo do que _servir ao diabo e imitá-lo_.

Nós, filhos de *DEUS*, devemos imitar a *JESUS de Nazaré*, que nos deixou modelos, padrões e funções claras.

Eis uma fala de CRISTO, quando ensinando sobre as questões de satanás e seus serviçais: 
*"Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha"* (Mateus 12:30).

Esta é a realidade dura para quem divide, não usa devidamente o dom que *DEUS* lhe deu, que mede esforços para derrubar pessoas em suas funções e que exerce papéis diabólicos nos ambientes onde está.

Se *DEUS* nos concedeu _dons e funções_ conforme lhe *APRAZ*, voltemos os nossos olhos para *ELE* e vivamos intensamente a beleza do *_CADA UM no TODO DO CORPO_*.

Isto é de fato é o entendimento real da missão.

O resto é _inferno_.