Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Genesis 3:8

341

Uma das grandes ilusões humanas é acreditar que DEUS não sabe das coisas.


Genesis 3:8

"Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim."


DEUS é onipresente, conhece o tempo e o espaço.

Quando da composição do Salmo 139, aprendemos verdades incríveis:

(a) que esta presença não é acusadora, mas de cuidado. Ele vai ao mais profundo abismo, para entendermos o Salmo 23 sobre “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte”;

(b) que tamanho cuidado não apenas nos faz seguros, mas supridos em tudo que precisamos;

(c) que nosso DEUS é bem melhor nas soluções das demandas que varre toda sorte de lugar e tempo, mesmo estando este distante e em pecado.


Ao lermos que Adão e Eva se esconderam da presença do SENHOR, vamos perceber que não havia local onde não ecoasse a sua potente VOZ, a mesma VOZ que nos chama até hoje ao arrependimento, à conversão, a uma vida santa.

E uma outra coisa que podemos ver na relação quebrada de Adão com DEUS é que DEUS se faz conhecer por sua exclusiva VOZ, como CRISTO disse que “suas ovelhas ouvem a sua VOZ e a reconhecem”.

O ideal é não tentar fugir da presença de DEUS, pois mesmo no pior pecado que venhamos cometer, teremos o seu chamado de AMOR, nos preparando a alma para a correção, e para a mudança necessária. Haverá sempre um DEUS querendo nos chamar. Ouçamos!