Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Jeremias 31:34

Jeremias 31:34 “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”.

 

O PERDÃO é a cura para a alma, tanto do ofensor como do ofendido, e nem sempre há encontros de sensações, mas isto jamais inibirá a obrigatoriedade desta atitude.

O SENHOR DEUS se manifesta gracioso pela obediência e condição imposta pelo SENHOR JESUS, em seus ensinos, em sua caminhada entre pessoas que precisavam da GRAÇA do PERDÃO, da REMISSÃO dos pecados, da JUSTIFICAÇÃO diante de DEUS e de um CORDEIRO que pagasse pelos pecados.

"Um ciclo se fecha e recomeça quando perdoamos o nosso próximo. O perdão requer ação. Mas, o mais importante, requer uma conexão com DEUS, o Doador da vida. Você pode superar a dor que outros lhe causaram e encontrar o amor e força para perdoar a eles e a você mesmo" (Meaningful Life Center, S. Jacobson).

Assim, lendo as inúmeras LETRAS SAGRADAS sobre o tema, resolvi extrair algumas, imergindo nos oceanos do Antigo e do Novo Testamento:

Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!” (Salmo 25:11); “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças” (Salmo 103:3); “Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome” (Salmo 79:9); “Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão” (Isaías 55:7); “Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor” (Miquéias 7:18); “Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38); “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Efésios 1:7).

 

Precisamos entender a eficácia deste remédio em doses de AMOR, que deve permear nosso dia todo, pois inúmeras vezes passaremos por pessoas que nos atirarão pedras, desaforos, e assim, tentarão deixar em nós um rastro de mágoas e tristezas, que se não lançadas fora, podem fazer afundar nosso “barco”.

Peso inútil é a mágoa, o rancor ou a amargura.

Além do que, somos condicionados ao “SE” perdoarmos.

O povo de DEUS precisa despertar para esta chamada DIVINA.

Ainda que muitos não reconheçam a SUFICIÊNCIA DO CORDEIRO DE DEUS, JESUS CRISTO, e a necessidade da CONVERSÃO, podemos perceber que esta é e sempre foi e sempre será a SOLUÇÃO dada por DEUS para a RECONCILIAÇÃO com ELE.

Não importa o que os povos falem e façam para celebrar o DIA DO PERDÃO, incluso o “yom kipur”, dia judeu para execução de tal ação: cada um dos filhos de DEUS precisa abrir o coração pelas suas trancas muitas vezes enferrujadas, e liberar o PERDÃO, a fim de que cadeias se abram, sejam quebradas, e o processo de CURA e LIBERTAÇÃO se torne uma realidade para cada um.

 Eis a dívida paga por nosso SENHOR – faça o mesmo.