Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2023

Ezequiel 36:23

 Ezequiel 36:23 "Mostrarei a santidade do meu santo nome, o qual foi profanado entre as nações, o nome que vocês profanaram no meio delas. Então as nações saberão que eu sou o Senhor, palavra do Soberano Senhor, quando eu me mostrar santo por meio de vocês diante dos olhos delas"


O apelo divino pela sua própria santidade decerianos trazer profundo temor.

Deveríamos associar profanação de seu poderoso nome com blasfêmia.

Entre tantas coisas que vamos aprender é que DEUS vai resgatar a sua santidade sobre a Terra, que aguarda a manifestação dos filhos DELE para tal.

Não é apenas uma restauração sobre a obra criada, mas algo que providenciará aos olhos de toda criação e de todas as nações a glorificação total de CRISTO SALVADOR e de nosso SENHOR e CRIADOR.

Ele não se calou, desde que expulsou o casal do Jardim, quando estes profanaram o "santo lugar".

Após erros e deveres mal cumpridos, o SANTO DOS SANTOS entre seu povo, a ARCA que dizia a todos da SANTIDADE DIVINA, e sob a voz profética local e futura de "EU SOU O QUE SOU, PELO FATO DE  ETERNAMENTE SER".

DEUS cria tudo em ordem e amor a fim de que seja estabelecida a presença DELE entre nós.

Vemos [1] JESUS profetizado e vindo em carne e expressando a glória do PAI, remontando em SI MESMO a realidade de DEUS entre os seres criados; [2] JESUS, já posto em carne, VERBO ETERNO entre nós, sendo absorvido por muitos e negado por tantos, porém estabelecendo tempos em que sua VINDA gerará na criação a ETEENIDADE, não em seus dias, mas em sua posterior tomada da criação.

Isto é muito sério, pois implicará em que todo joelho se dobrará, todo olho verá e toda lingua confessará o SENHORIO do FILHO originado no PAI e gerando a GLÓRIA final de toda a divindade que outrora foi profanada.

Milalhares de milhares, eis os povos se rendendo ao PODEROSO JUIZ em toda a Terra.

Todos saberão porque ELE é quem fará a todos saberem: "SANTO, SANTO, SANTO é o NOME do SENHOR".

Venha para o SANTO em santidade, sendo santo porque ELE é SANTO.

Santifique-se por amor a ELE.