Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Salmo 91:15

Salmo 91:15 "Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei"

O INTERESSE DE DEUS!

Por muitos anos temos visto e lido sobre as intervenções do CRIADOR sobre a criação.

Muitos tiveram oportunidades singulares, como Moisés e Abraão, de terem um contato imediato com a presença do SENHOR – que incrível!

Passados os anos, o VERBO se faz carne e habita corporalmente no meio dos homens, andando com eles, comendo com eles, saciando-os de necessidades que pareciam impossíveis.

De virgem mulher, eis que DEUS- FILHO não aparece, mas vive entre os seus.

Das andanças do SENHOR, de suas aparições, aprenderemos deste interesse divino em contemplar ao homem com suas bênçãos.

O Éden era uma grande área abençoada pelo DEUS TODO-PODEROSO.

Pensar nesta GRAÇA presente é compreender a profundidade da RIQUEZA e da SABEDORIA de DEUS, que nos abre os olhos do ENTENDIMENTO a fim de atestarmos este avanço do REINO sobre a Terra.

Intencionava DEUS ter um povo santo, porém na nossa carne, somos tentados e caímos diariamente, atestando nossa incompetência em estar frente ao DEUS VIVO.

Neste Salmo, um dos mais conhecidos dos seres humanos, veremos, entre tantos versos, esta intenção de suprir-nos de sua doce presença.

Com esta presença vamos perceber o significado do “estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” – isto se torna palavra de segurança e esperança.

A nossa ESPERANÇA nunca morre por termos nosso DEUS interessado em nos ouvir quando invocamos, de termos nas mais duras angústias a companhia DELE e atrelado a esta presença, seja das formas antigas ou presenciais, nos dar o privilégio de sermos livres para ELE, para o seu AMOR, para seu cuidado, para seu FILHO ente nós.

O final desta história de livramento, bênção, presença se dará no DIA em que o FILHO JESUS voltar, e este ambiente definitivo, nos trará a profunda sensação do SHABAT, o DESCANSO que se fez carne, habitou entre nós, e assim, nos comunicou a potência toda de sua SALVAÇÃO.

"Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei" – INVOQUE-O, OBTENHA A RESPOSTA CERTA QUE VEM DELE E É PERFEITA, CURTA A PRESENÇA DIVINA NESTA VIDA E NA ETERNIDADE, LIVRE-SE DO PESO DO PECADO E DAS PREOCUPAÇÕES E EXPERIMENTE O QUE É ESTA TAL GLÓRIA DE DEUS – ADORE-O!

 

 

1 João 4:10

1 João 4:10 "Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados"

INICIATIVA DE DEUS!


Quando pensamos no número infindável de pessoas que declaram acreditar em DEUS, ficamos ate postivos quanto à SALVAÇÃO de tais almas.

Porém, precisamos entender a GRAÇA que nos alcançou, sendo algo que é decisão do SENHOR, jamais humana.

Quando DEUS olha para a Terra, seja nos tempos antigos, de Noé, Israel, Profetas e Juízes e também dos apóstolos, perceberemos a confusão que há entre acreditar como atitude de uma pessoa que exerce uma fé genérica sem se submeter ao SENHOR e os que ELE mesmo dleegou para filhos do seu AMOR.

SEr rebanho é estar subordinado ao SUPREMO PASTOR, que toma a iniciativa de AMAR suas ovelhas, independente de méritos.

No entanto, nossas intenções de crer nada mais são que programação mental de consciências que teimam em não estar sujeitas às LEIS DIVINAS, em obediência e AMOR a QUEM amou primeiro.

DEUS ofereceu seu FILHO JESUS a fim de que ELE nos servisse de MEDIADOR, CURA, LIBERTAÇÃO e SENHORIO - tudo se resume em SALVAÇÃO.

Ninguém pode salvar-se a si mesmo quando se pensa em VIDA ETERNA.

"Nós o amamos por termos sido amados primeiro" (1 João 4:19).

E este AMOR exigiu sacrifício: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (John 3:16  16).

A SALVAÇÃO elaborada para um grupo de pessoas deve estar sempre na mente de todos, a fim de evitarmos uma situação dramática no DIA DO JUÍZO, quando pensando estar com DEUS, ser posto para fora, como diz o Salmo 1, ou a Parábola do Joio e do Trigo (Mateus 13:24-46) - uma voz dura será emitida neste DIA: "


Mateus 7:21-23 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 

Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 

Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade."


É hora de mudar e crer, entregando a sua vida ao REI dos reis e SENHOR dos senhores, que voltará para tomar para SI apenas os seus amados, por quem ELE deu sua vida.

Isto também é AMOR.