Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2023

1 João 2:12

ELE FEZ, E PRONTO.


1 João 2:12 "Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome (JESUS)"


Um dos momentos solenes na vida da igreja é a confissão, quando, no recôndito de cada um, se busca apresentar a insignificância humana e o estado caído.

Não se ouve sons, vozes, pano de saco, poeira sobre a cabeça, vestes rasgadas.

Quando olhamos para JESUS, veremos os brados de dor que alavancaram o PERDÃO, as vozes o impelindo à cruz, a poeira lançada sobre ELE quando caído ao solo em suas passadas, e as suas vestes tomadas como modo de vergonha.

O silêncio em uma alma não cala os gritos da dor de nosso SENHOR, e tudo, tudo mesmo, suportou por AMOR, por esvaziar-se das sensações e ser moído pelo "castigo que nos traz a paz", por ter nosso PAI ter se "agradado em moê-lo.

Privilégio ser chamados de "filhinhos" apostolicamente, mas como inspirado pelo DEUS soberano que decidiu pelo perdoar. 

Incondicional, mas conscientes, devemos caminhar nesta vida valorizando a obra da SALVAÇÃO, posto que o preço foi alto, e a nós, o preço da SANTIFICAÇÃO diária.

Mais que um processo, uma rotina, uma busca plena pela GRAÇA que nos salvou, fazendo-o por amor a DEUS e ao FILHO, como uma decisão pessoal, íntima, mas definitiva.

"Eu e minha casa serviremos ao SENHOR" começa pelo pronome pessoal, uma decisão de um servo, alguém que definitivamente sabia a diferença entre nosso SENHOR e os deuses promíscuos de seus dias - é uma decisão.

Já perdoados, não por acaso, mas pelo NOME e OBRA do SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO.

Devemos nos lembrar disso ao nos aproximarmos da MESA DO SENHOR, na hora de comermos o pão e bebermos do cálice.

Que tipo de sensação invade nosso coração ao bos depararmos com a GRAÇA ministrada em JESUS, e por fazermos parte de um seleto grupo, que pela ELEIÇÃO incondicional, pela GRAÇA irresistível, pela EXPIAÇÃO limitada, chegaremos na ETERNIDADE pela generosa mão do SENHOR, que noa tirou das trevas para a LUZ.

"Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".

ESTE é JESUS 

Entregue sua vida a ELE, pois sem ELE não haverá PERDÃO, logo, não haverá SALVAÇÃO.