Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Salmo 103:13

Salmo 103:13 "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem"

Nossos corações precisam de exemplos que sejam adequados às nossas realidades.

Desde os mais antigos dias, o SENHOR tem trazido sobre seu povo o CONSOLO necessário para que se sintam cuidados, amados, protegidos.

E não temos como fugir do ambiente familiar saudável onde encontramos as figuras da mãe (131) e do pai (103), num comparativo com o CUIDADO DIVINO, pois seres humanos falham, pois somos limitados, porém é nosso referencial.

Esta ação divina no modo verbal, incita-nos a pensar num amor profundo, numa compaixão mais do que mera atitude de dar um cuidado de cuidador descomprometido, relacionando com uma afeição entre filho e pai.

Somado às imperfeiçoes humanas, emerge da PALAVRA o Salmo 27:10: “ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim”, numa demonstração do que pode até vir ocorrer, caso ocorra um tempo de ira – muitos dos que foram chamados para povo de DEUS, passaram pela vertente da disciplina, de uma correção, considerando o fato de o SENHOR ser fiel, misericordioso e acima de tudo, consciente de sua ALIANÇA.

Fato é que JESUS chega aos seus amados e diz: “ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11).

Você que lê isto hoje, não desperdice a oportunidade de “provar e ver o quanto o SENHOR é BOM” (Salmo 34).

Muitos orgulhosos neste mundo têm desprezado tal AMOR, e isto terá efeitos diretos com a ETERNIDADE, quando muitos, à semelhança dos dias de Noé, sucumbirão, numa tentativa de ter a ATENÇÃO DIVINA, porém sendo-lhes negada.

Ou se toma posse desta proposta aqui nesta vida, ou teremos uma eternidade sem DEUS e sem PAI.

Aparte-se das tradições malditas que determinados segmentos religiosos têm posto sobre tua vida, como peso numa balança enganosa, que não trata da GRAÇA, mas de obras para salvar-se e, corajosamente, abra sua BÍBLIA, leia-a e perceba a REVELAÇÃO DO AMOR DE DEUS para cada um que entende, obedece e segue.

Termino como o apóstolo Paulo: “portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1 Coríntios 10:14) -  numa ênfase no Livro de Atos: "todavia, escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos" (Atos 15:20).

Cuide-se e saiba que o AMOR de DEUS é singular, sacrificial e eterno (João 3:16).