Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Esdras 3:1

Esdras 3:1 ...ajuntou-se o povo, como um só homem, em Jerusalém...

Jerusalém! Oh, Jerusalém, que é amada pelos seus, mas que "mata seus profetas" (Lucas 13:34), alertada sempre ao temor de DEUS, porém deixando rastros de impiedade.

Jerusalém! Lugar ideal para se estar, mas de onde se foge e se mata o MESSIAS, que nela entra em gritos de "BENDITO O QUE EM NOME DO SENHOR" (Lucas 19:38), e que sem discernir entre as mãos, como cegos ninivitas, acaba por gritar Barrabas, em tempo de festa (Mateus 27:15-25).

Jerusalém! Sim, quando olharemos para a famosa cidade e lembraremos dos ensinos de CRISTO, afirmando que não mais ali, nem no monte haverá adoração, mas naqueles que reconhecerem JESUS, mais que profeta, o "único achado digno de abrir o LIVRO" (Apocalipse 5) e que se torna CORDEIRO DE DEUS, o objeto do AMOR, a revelação máxima da glória do PAI em Terra, o que seria sacerdote a se oferecer em sacrifício - nem lá, nem cá - em CRISTO.

Jerusalem! A cidade da UNIDADE, na reconstrução de um tempo novo, pela vontade e mover de DEUS; lugar aconselhado por JESUS para que em dia de celebração se cumprisse o que fora dito pelo profeta (Joel 2//Atos 2), "permanecer para receber o derramar do ESPÍRITO, a fim de proclamar o REINO de DEUS" (Atos 1), anunciando a SALVAÇÃO que JESUS deixara sobre o planeta e que sairia dali, da afamada, e amada, e confusa Jerusalém.

Tal é a ilusão de querermos algo nesta cidade e nesta vida, que esquecemos dá Jerusalém Celestial (Apocalipse 21), que não receberá tijolos e obras humanas, pois virá na glória do REI dos reis, que como ELE, revelada será no DIA DO SENHOR.

Jerusalém! Que sonham em levantar e se unem, mas que divide a todos pela intenção de corações caídos e sem a PEDRA FUNDAMENTAL (Atos 4).

Eis a única certeza: DEUS uniu em Esdras, em Atos, e reunirá na VOLTA DE CRISTO.

Estamos prontos?

Se estamos, por que razão tanta falta de UNIDADE?

"Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" (Mateus 27).

Nada novo, mas sempre difícil. 

Ame, tema e obedeça e verá o que é de fato ser a Jerusalém como Noiva ataviada, (Apocalipse 22) linda e pronta para o NOIVO.