Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Colossenses 3:1-3

Colossenses 3:1-3 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;  porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. 

A vida cristã não pode e nem deve ser levada como se vivêssemos de lua.

E nisto descobrimos qual a razão de nossas vidas e comunidades estarem continuamente precisando de coisas que distraiam, até mesmo processos cúlticos,

Os cristãos estão vivendo uma vida superficial, de tal forma que a eficácia de sua espiritualidade é como um remédio na hora da dor - logo passa o efeito e precisa de novidades e acaba se empolgando na "vide" das novidades.

Outra coisa que observamos e que é a razão de não crescermos é o tipo de conversas que escutamos ao final das celebrações.

Pouco se fala do impacto do EVANGELHO sobre o coração de cada um, do testemunho do ESPÍRITO SANTO na voz do EVANGELHO ouvido.

Sabe-se de tudo, fala-se de tudo, menos da razão pela qual se esteve num culto ao SENHOR.

Isto tem reflexos assustadores: vidas vazias, famílias vazias, invasão do mundo presente na vida de cada ser humano.

Esta deveria ser a dinâmica de quem não conhece o SALVADOR, mas se tornou hábito entre os "crentes" que terminam seus cultos e apenas se adequam a religiosidade.

Era e foi assim que os judeus caíram na tentação de não reconhecer o Messias.

Ali estava JESUS pregando e eles trocando farpas por discordar do MESTRE.

No entanto, desafio se torna aos cristãos do século XXI que comecem a tratar e falar das coisas do ALTO, como ensina a PALAVRA, a fim de preencher estes vazios horríveis que os assuntos deste mundo trazem.

Falar das coisas do ALTO é muito mais que ficar repetindo vozes em reuniões, é compartilhar o que de FATO CRISTO tem realizado em nossos corações.

Se o temos vivo, então DELE tratemos e de sua PALAVRA.

Deixemos um pouco, em especial nos encontros na igreja, os assuntos que em nada falam da VIDA ETERNA.

Êxodo 40:33,34

Êxodo 40:33,34 "Assim Moisés acabou a obra. Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo."


Como era preciosa a presença do SENHOR no meio do seu povo.

Era consoladora, pois removia as dores de tanto sofrimento e dor, considerando suas peregrinações. 

Era fortalecedora, pois mostrava-se eficaz no combate dos inimigos de toda espécie, e da resistência de um povo escolhido.

Era soberana, pois expressava a direção, vontade e perfeição dos atos divinos sobre o seu povo e seu domínio sobre todas as circunstâncias. Deus os levava com sua presença onde ELE queria.

Muitos anoa depois, o ser de DEUS se faz carne e habita corporalmente entre os homens com as mesmas potências e intenções.

Acaba como consolador, como força e poder, como soberano e dominador sobre oa principados e potestades humanos e espirituais.

JESUS, o VERBO, mostra seu domínio sobre toda a criação,  das células corporais restauradas e mares e vendavais.

O FILHO DE DEUS, reconhecido em carne, expressa-se como "CAMINHO, VERDADE e VIDA", abrindo o acesso pleno ao PAI, que outrora mostrava-se em nuvens e labaredas.

Tal acesso por JESUS não pode e não deve ser desprezado pelos seres humanos, pois a cada desprezo no passado, vinha o JUIZO DIVINO sobre a Terra.

Ter JESUS é ter o PAI.

Ter JESUS é ter a VIDA ETERNA.

Guardemos com confiança tamanha VERDADE.