Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

TIAGO 5:8

TIAGO 5:8 “Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima”

Ser otimista em meio às tribulações é um exercício tremendo.

Damos graças a DEUS em meio a tantas questões em nossas vidas, no ambiente geral.

Porém quando a pedra atinge a nossa cabeça, parece que tão atordoados ficamos, que deixamos nossa verdade se perder ao balanço do tiro e da agitação provocada.

Não imagino como Jó suportou tantas questões nos seus dias, mas ao olhar para nosso SENHOR, repito minha pergunta: como pode suportar tamanho vitupério?

Hoje os cristãos, e não em poucos lugares, são atingidos por afrontas, perseguições, cadeias.

Em tantos outros conceitos, os sinais dos tempos se multiplicam, mas emanam a ideia de que “ainda não é o fim”.

E se fosse o fim, seria até mais simples lidar, mas os dias se alongam, muitos dias, nascendo, multiplicando-se não apenas a iniquidade, mas o desafeto, o desamor, a triste caminhada de um povo sem DEUS, ameaçando inclusive a fé dos que se dizem da fé

O que fazer?

Davi responde de forma simples (Salmo 57): “Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória; Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.

Então, neste momento, baixe sua cabeça, e adore ao SENHOR, para que se saiba a quem você de fato teme, ama e obedece. 


 

SALMO 108:1-3

SALMO 108:1-3 “ Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma. Despertai, saltério e harpa! Quero acordar a alva. Render-te-ei graças entre os povos, ó SENHOR! Cantar-te-ei louvores entre as nações. ”

Quando vejo Davi externando sua antecipação ao nascer do dia, a fim de celebrar ao SENHOR, vejo que podemos executar as mesmas ações, pela manhã, dando ao SENHOR a glória devida ao seu NOME.

Quando vejo este despertar em GRATIDÃO, diante de tantos opositores e oposições, acredito estar no caminho certo, quando em meio às tribulações, louvando e agradecendo, persevero na caminhada cristã.

Quando vejo Davi exercendo seu ministério de AÇÕES DE GRAÇAS, aprendo com que seriedade o SENHOR trata aqueles que levantam suas mãos em direção ao seu ALTAR SANTO, ao seu TRONO amoroso, donde exala seu bom aroma de AMOR, em favor do seu povo.

E me impressiona das razões de Davi, quando expressa sua integridade missionária, a fim de que Nações e povos saibam QUEM é seu DEUS, a partir de suas expressões de louvor e adoração.

Ao som de instrumentos, adorando, cantando, com a mesma harpa que acalmava o rei quando em suas agitações e mazelas, expelindo os demônios da ansiedade e da ira.

As pessoas precisam de nossa presença em ADORAÇÃO.

Nossa missão maior é ADORAR àquele que tudo criou e que a tudo mantém pela força de seu poder, que derrama o VERBO sobre a humanidade, e estabelece a ORDEM sobre o caos humano, apaziguando almas, salvando vidas e comunicando a ETERNIDADE aos que celebram seu NOME em espírito e verdade.

Vivamos como Davi, com nossa gratidão diante das pessoas, livrando-nos de todo embaraço da murmuração.

Que o SENHOR nos ajude a despertar o dia, lembrado de todos os seus benefícios.