Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Efésios 4:30

Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.


Paulo é o apóstolo que dirá ao seu tempo e ecoando ao nosso: encha-se do ESPÍRITO!

Mas como se ELE é uma pessoa?

"Recebereis poder ao descer sobre vós o ESPÍRITO SANTO, para serem minhas testemunhas", disse JESUS.

ELE é o CONSOLADOR que JESUS prometeu, a pessoa que inspirou homens ao texto sagrado, que conheceu pessoas de que eram pecadoras, iluminando suas mentes e levando-as ao NOVO NASCIMENTO.

Mas Paulo vai alertar que esta PESSOA pode ser movida por tristeza, quando nossas ações e palavras atacam sua santidade e levando em conta que isto ocorre por estar ao nosso lado.

Uma fala sadia, que edifique, atesta que estamos guardados pelo SENHOR à sua REDENÇÃO.

E a promessa foi recebida, pois como salvos pela GRAÇA Irresistível, podemos esperar a VIDA que nos foi confiada, vivendo aqui não como servos entorpecidos pelo vinho, em sua dissolução, mas numa vida que servirá de farol aos que andam nas noites e trevas.

Somos da LUZ, por causa deste amado DEUS ESPÍRITO SANTO, e assim precisamos alegrá-lo, a fim de que continue conosco.

E sempre quando falo DELE me vem Davi dizendo: "não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito" (Salmo 51:11).

Se coisas relacionais trazem dor e tristeza a nossos corações pecadores, imagine como não será com a presença de DEUS em nós?

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou"(Efésios 4:32).