Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Oséias 4:6

Oséias 4:6 "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" // 4:9 "Por isso, como é o povo, assim é o sacerdote; castigá-lo-ei pelo seu procedimento e lhe darei o pago das suas obras" //  4:12 "O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus"

De nada adianta o muro das lamentações, o dia do arrependimento, os papeizinhos enfiados nas brechas do muro se a PEDRA FUNDAMENTAL, a ANGULAR os construtores rejeitaram. É soprar sobre si mesmo o JUÍZO pela morte e rejeição do FILHO, mesmo esperando que o MESSIAS venha. Negaram-NO no primeiro advento. O segundo, acho que se não se converterem e lerem Oseias, cairão como as tribos no passado, e sem tempo de se converter.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR" (6:3) tem que ser de fato seguido por verdadeiro quebrantamento e humilhação, pois se assim não for, será apenas um farisaismo roto.

De nada vale soar "chofares" e "trombetas" (8:1) se não derem ouvidos ao SENHOR.

"Porque seu amor por DEUS é como a névoa e o orvalho que logo desaparecem" - assim a volatilidade do buscar a DEUS.

De nada adiantará tais migrações e viagens a jordões para batismos simbólicos, pois tais águas nem nos dias de João traziam solução se não houvesse profundo e real arrependimento.

Sim! Se prostituíram diante de deuses e ainda clamam por compaixão sem ter o coração agregado ao SENHOR - "quero misericórdia e não sacrifícios, conhecimento de DEUS e não holocaustos", assim disse o SENHOR por boca de Oseias.

Lembra-nos Oseias de que somos como Adão, quando quebramos nossa relação de aliança com o SENHOR.

O que fazer? 

Deixemos nossas formalidades superficiais de culto, e nos revistamos de CRISTO, pois assim como naqueles dias, corriam atrás de ídolos de pedra e pau, que nada puderam fazer diante da ira do verdadeiro DEUS - nada mesmo!

O dono de tudo é DEUS assim como o único digno de receber a GLÓRIA.

Se você ou eu dependermos de terceiros, pessoas mortas e carbonizadas para mediar o caos da natureza (como panteístas adoradores de árvores), tirar os nossos pecados e nossas faltas, ou nos dar abundante vida - sinto lembrar que DEUS se ira contra tais práticas.

Idolatria é como prostituição.

Uma coisa é respeitar pessoas como Maria, Paulo, Pedro, José.

Outra é fazê-los dignos de receberem oração e veneração.

Ah, se DEUS resolver esbofetear-nos por darmos a homens e mulheres mortos,  transformados em santos, a mediação que ELE mesmo deu a seu FILHO JESUS.

Entende por que DEUS levantou homens como Oseias e Paulo?

VOZES DE ALERTA PARA ARREPENDIMENTO!

A mensagem de tais homens vale pelo seu conteúdo originadoem DEUS, mas seu corpo jamais deverá ser lembrado como ente digno de oração, pois estão no REINO com nosso SENHOR, mas nada podem fazer - estão mortos.

Pense nisso e se doa menos, e mude.

Escrevo isto apenas como um conselho.

1 Timóteo 2:5 "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem"