Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Jeremias 23:16

Jeremias 23:16 “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do SENHOR”

 Jeremias, profetas criticado em seu tempo, posto por DEUS para trazer palavra de JUÍZO sobre as terras de DEUS e seu povo, e longe de querer agradar a homens.

A BÍBLIA deixa claro que muitos falantes, falsos anunciantes, homens do inferno surgiriam aos redores do povo de DEUS, para prestar serviço a satanás, que lhes pagará com o inferno.

Mas mesmo sabendo disso, vemos o rompimento das barreiras da IGREJA, quando as pessoas, interessadas em adoçar seus ouvidos, preferem preleções motivacionais, homens que andem segundo seu gosto, que elabore pensamentos que venham de encontro com seus anseios.

De anda valem tanto ouvintes como preletores - tem cara linda por dentro são como sepulcros caiados - levam a morte por onde passam.

E de repente, as pregações bíblicas começam a ser dispensadas, pois afinal, os falantes são muito duros...

Agora pensa numa coisa: já se imaginou ir saltitante para o inferno, feliz e cheio de alegria, produzida pelas falas de tais falsos profetas?

Pois é: por isso precisamos nos basear apenas nas SAGRADAS ESCRITURAS, sem muita viagem e pulinhos.

Nem sempre a aparência bonitinha traz dentro de si a beleza da PALAVRA - pode estar contaminada pelas vozes de satanás, que nada mais quer que desviar o foco dos cristãos: "e se possível enganar (induzir ao erro) os próprios eleitos" (Mt 24:24).

Veja que perigo corre um crente ao dar ouvidos a muitas vozes enganadoras.

Leia isto: “Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele” (Deuteronômio 18:20-22); “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores; vocês os reconhecerão por seus frutos” (Mateus 7:15-20); “Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom” (1 Tessalonicenses 5:20-21); “estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos” (Romanos 16:17-18); “Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo” (1 João 4:1).

E o pior de tudo é que “aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente” (Marcos 13:22-23).

Mas seu trágico destino e de seus ouvintes e obedientes está traçado: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios" (2 Pedro 2:1-5)

De fato, não são poucos. Peça discernimento a DEUS, pois de repente você está sendo servido com o prato da perdição; e você, que pouco lê a Bíblia, pode estar comprando maldição pensando estar investindo em bênção.

Cuide das fontes que ouve - elas determinarão o seu destino.

Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5:29) e “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:10)