Pesquisar este blog

domingo, 24 de dezembro de 2023

Mateus 4:16

Mateus 4:16 O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.


PARE E PENSE: que insistente aviso é este sobre pessoas habitando em trevas,  a escuridão sem DEUS, num mundo que tem aparências de beleza, mas está contaminado pelo pecado?

Por tamanha insistência temos que prestar atenção nos braços proféticos e na realização de tais avisos - DEUS, em forma de carne, está entre os homens!

Isaías ecoaria o que prometera DEUS aos homens desde a criação - um descendente da mulher para esmagar a origem desta queda e destaa trevas.

"Nasci em pecado", disse Davi, e fato é que ninguém nasce legal a ponto de merecer a VIDA ETERNA.

"Havia trevas sobre a face das águas" e em meio a tudo isto, DEUS toma a iniciativa de organizar tudo e romper as trevas.

E renova Isaías o chamamento: "O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz" (9:2) e Mateus escreverá ratificando.

Portanto, sem CRISTO nada mais o que fazer, senão um mergulho profundo na morte eterna, uma ETERNIDADE sem DEUS.

Ruas cheias de miséria, entrega a toda sorte de perversidade - um mundo sem JESUS - e não será a bondade humana capaz de reverter este caminho.

E por isso JESUS dirá com propriedade: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA..." e para chegar a DEUS somente por ELE - JESUS DE NAZARÉ.

Suas trevas podem acabar hoje: "entrega teu caminho ao SENHOR..." (salmo 37), "busque-o enquanto se pode achar" (Isaías 56)...

Uma decisão que pode mudar sua vida hoje e eternamente.