Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de setembro de 2023

INDO, sempre indo.


 

2 Samuel 11:27

2 Samuel 11:27 "Porém esta cousa que Davi fez pareceu mal aos olhos do Senhor"

“Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal cousa” (11), como lidar com a fidelidade de um servo, com alguém que dedica de tal forma a sua vida ao reino e ter que providenciar uma traição a este, a sua própria morte?

Como lidar com o mandar matar seu guerreiro fiel, e ainda, dar o testemunho a outro de sua má conduta?

Pois bem, raras são as pessoas que têm conseguido permanecer fiel a votos e promessas que fazem, muitas vezes andando por caminhos que infelizmente virão com o mesmo teor do verso selecionado: “fez o que era mal perante o SENHOR”.

Não acredito que o sono de Davi tenha sido tranquilo, pelo menos levando em conta seu coração temente a DEUS.

E como lidar com uma consciência marcada e que agora sofreria, vez após outra, a dura mão divina sobre a vida?

Enfrentar pecados se tornou banal, mas nem por isso diminuiu a intensidade da mão do SENHOR, até porque o pagamento recai sobre CRISTO, porém as consequências vêm sobre quem o comete.

O Comentário de Beacon dirá: “O mal gera o mal, e um pecado leva a outro” – assim se encontrava Davi – mergulhado em questões terríveis, que poderiam até passar despercebidas do público, mas jamais do SENHOR.

Mais, da parte de Beacon: 2Sm 11 é uma vívida lição sobre "como os pecados se acumulam". (1) Davi ficou em casa no momento em que os reis geralmente saíam para a guerra, 1; (2) A ociosidade levou à aparência do mal e à luxúria, 2,3; (3) A luxúria levou à imoralidade e ao perigo de exposição, 4,5; (4) O perigo levou às tentativas de encobrir um passado tortuoso, 6-13; (5) O fracasso no engano levou ao assassinato, 14-25; (6) E culminou no juízo de Deus sobre o caminho da iniquidade, 26,27.

Comentário Bíblico de Beacon - Interpretação abrangente da Bíblia por 40 teólogos evangélicos conservadores Beacon - Comentários de II Samuel Capítulo 11 do versículo 1 até o 27.

 

O ápice das dores de Davi ecoa pelos Salmos 32 e 51, e nos mostram a clareza do perdão, a consequência de pecarmos, e a oportunidade de arrependimento.

Claro que temos nosso ADVOGADO JESUS junto ao PAI, mas estaremos honrando nosso SENHOR pelo seu SACRIFÍCIO na cruz e lutando contra todas formas de pecado, ou temos cedido ao prazer das sensações, expondo-o novamente à vergonha?

Podemos rever valores e princípios e sempre pensando em JESUS, pois se pensarmos em nós, acabaremos como Davi, imersos nos prazeres e depois, na dor, pois tudo sabe nosso DEUS: ARREPENDAMO-NOS!

Mateus 24:27

Mateus 24:27 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem"

 

Ao observar a evolução da PALAVRA que cruzou os oceanos, originando-se na Palestina ou Oriente, não tive como observar este verso doutra forma, de um “raio” que cruza os continentes e acaba nos olhos e ouvidos de tantos neste Ocidente tão distante.

A força de um relâmpago é destruidora, e do EVANGELHO, aniquilador do pecado, da morte e de tudo que não provém do Céu.

Como Relâmpago, em céus abertos, numa noite escura, de terror e temor, vê-se a LUZ que ilumina os céus, mostrando que mesmo em meio a tanta escuridão e pavores, pode se notar os arredores.

Relâmpagos surgem em meio a tempestades ou ameaças das mesmas, em choques de quente e frio, em meio às altas nuvens, e assim, observados por todos, acabam trazendo o seu sentido real – aviso de grandes águas.

O EVANGELHO, que migrou do calor do Oriente, invadindo as regiões do Ocidente, retrata bem o PODER DE DEUS, capaz de ELIMINAR toda impureza, pecado, sujeira, e sob estrondos, avisar que o MESSIAS virá da mesma forma, sons do JUÍZO, bater de JULGAMENTO FINAL, de Envio de vidas ao seu DESTINO ETERNO, que ninguém tem prestado atenção, ficando, como em dia de chuva, a observar apenas as luzes dos relâmpagos.

Claro, quando este cai ao lado ou sobre, já não mais susto e temor, mas destruição.

Assim, precisamos perceber que JESUS CRISTO avisou com certeza de sua VOLTA, deixando as pessoas em suas percepções e interesses, para que se tornem indesculpáveis NAQUELE DIA, em que o “soar da TROMBETA” já não permitirá que se corra atrás de soluções e SALVAÇÃO.

Dia terrível, em que muitos lamentarão e tentarão fugir...

E descobrirão que as chuvas, como nos dias de Noé forma prenunciadas, que o relâmpago, será apenas uma forma de percebermos que o DIA chegou.