Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2022

1 João 2:1

1 João 2:1 "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo"


Justiça tem preço.

Contratos do Direito costumam custar caro, pago em percentual da causa ganha, necessitando de vereditos reconhecidos pela Justiça. 

Pensamos que nossa culpa e pecado são levados de graça.

No entanto, ao olharmos para a cruz, vemos o TRIBUNAL montado para castigo pela culpa de alguém, um JUIZ pronto a julgar, e um percentual de 100% das custas, ou seja, todo o valor da causa está sobre a cruz.

Confundimos de graça com GRAÇA.

Canta-se que "não sabemos o preço pago lá na cruz".

Sabemos: o FILHO DE DEUS foi morto por nossa culpa.

A GRAÇA não foi de graça.

Mas muitos não levam em conta o ter "ADVOGADO" caso pequem, brincando com o pecado, flertando com a sujeira e a impureza.

Davi pede "coração puro e mãos limpas" e pensando nisso, deveríamos valorizar cada ato deste SENHOR e SALVADOR, e deixarmos o que nos separa DELE e nos leva para o TRIBUNAL, de novo.

Se pecado afasta de DEUS, se pecado fere a SANTIDADE DELE, se pecado nos impele ao inferno, se pecado é proposta do diabo para ofender a DEUS...

Qual a razão de termos prazer em pecar e correr para nosso SENHOR?

Pensemos sempre que a cada olhar do SENHOR, seremos vistos como culpados.

Daí entrarmos na composição da GRAÇA e deixarmos a loucura do pecado, entendendo que a cada pecado, há dois mil anos, JESUS levava uma chibatada, uma espinhosa coroa, um madeiro nas costas, pregos em suas mãos e por fim, o amargo de um vinagre, e por fim, a morte.

Hora de repensar a GRAÇA.