Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Lucas 12:4-5

Lucas 12:4-5 Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer.

Prestes a ser tragado pela ira dos homens, JESUS lança mão de um ensino que pode ser levado bem a sério em nossos dias: apenas temer a DEUS, pois homens podem até fazer mal ao corpo, mas DEUS tem poder de lançar a alma no inferno. Os hipócritas acabam amando os seus lugares de destaque e de aparições públicas até mesmo para fazer mal a alguém (lembre-se da exposição de CRISTO diante da sociedade), mas nada disso tem poder maior que o de DEUS. Temer o homem é insensato. E Pedro, ao estar diante dos mesmos opressores, diz que compete "obedecer a DEUS e não a homens" (Atos 5). E isto nos remete à trama dos babilônios contra Daniel e seus amigos, que preferem ir aos leões e ao fogo, do que se dobrarem ao governo e ordens insanas do ambiente babilônio. São opções. Ao temer a DEUS sabemos que é JUSTO JUIZ e que conhece todas as nossas intenções. Temer a DEUS é princípio – ELE pode lançar na MORTE ETERNA a alma humana. E NELE podemos confiar de todo coração. Não se aventure em temer homens quando estiver sob pressão. Confie no SENHOR.

Isaías 66:2

Isaías 66:2 "Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra"

Soberania de DEUS. Ao ler este verso somente uma coisa me vem à mente: meu DEUS é de fato TODO-PODEROSO. Mostra ao longo dos Salmos sua capacidade criadora sem influências de terceiros, fazendo o que quer. Já o ser humano, não dá um passo sem passar pelo olhar do SENHOR. Dos pensamentos às ações visíveis, tudo que faz é alvo dos olhos divinos. “Minha mão fez tudo” – isto é maravilhoso. Lendo Genesis e todo processo criativo, exalto o NOME, pois tratou tudo nos mínimos detalhes. Até mesmo quando solta o homem, sua imagem e semelhança, dá a ele o poder de sujeitar as coisas e assim dominá-las, limitado ao ser criado, numa demonstração de que o ser humano está posto acima das demais criaturas. E isto vai se refletir em versos como: “Que é o homem, que dele te lembres? Ou o filho do homem, que o visites?” (Hebreus 2:6// Salmo 144:3, Salmo 8:4, Jó 7:17). Uma corda amarrada ao homem o leva a pensar que seu limite existe. Então, “que é o homem?”. Dependemos DELE em tudo e para tudo. E glórias a DEUS!