Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

João 3:3 // 2 Coríntios 5:17

 

DEUS, aquele que tudo faz novo

João 3:3 "A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"

2 Coríntios 5:17 "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas"

 

“Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:15), é uma condição final para pessoas que de fato nasceram de novo em suas vidas aqui. Dos diálogos de JESUS com Nicodemos aos escritos de Paulo sobre o ser nova criatura, vivemos um tempo de definir joio e trigo, eleitos e não eleitos, filhos ou não de DEUS. Ao observar o ensino bíblico sobre novo nascimento, veremos que Paulo só pode escrever sobre o assunto após ter passado pelo processo. Nascer de novo e se converter tem o mesmo sentido. A regeneração trata da mudança da mente e do caráter do homem, que passa a ser filho de DEUS através de SEU FILHO JESUS, pela GRAÇA. É importante revermos este conceito por conta das pessoas estarem dispersas, sem saber de seu futuro, de sua eternidade, de dúvidas que emergiram de um tempo de pandemia e que agora permeiam o coração de muitos. As nossas certezas e marcos não podem ser removidos quando fazem parte do eixo central de nossa fé. Não devemos em nada deixar o diabo ou a nossa mente nos enganar. Todos nós precisamos andar em conformidade com a PALAVRA que nos trata como filhos de DEUS. E volto a usar a expressão “beleza de DEUS” quando ELE se encarrega de nos tratar e nos chamar de filhos. E isto é maravilhoso demais, pois o REINO está reservado com toda sorte de privilégios celestiais aos que nasceram de novo. Por isso, hoje, venha para perto DAQUELE que faz novas todas as coisas, inclusive você.

 

carlospuck@hotmail.com

http://www.carlospuck.blogspot.com

 

 

Salmo 33:11

DEUS, PERFEITO EM SEUS CONSELHOS

 

Salmo 33:11 «O conselho do SENHOR dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações »

 

Para se crer em DEUS e no seu FILHO, precisaremos ter a leitura da PALAVRA (Romanos 10), considerando a ETERNIDADE DO VERBO, de uma VOZ criadora que a tudo gera com ordem e vida. Quando lemos o salmista afirmando que os CONSELHOS de DEUS (1 Pedro 1 e Isaías 40) são "para sempre", isto não é simples poesia. Quem mais pode dar conselhos como o SENHOR, levando em conta o que Paulo cita em Romanos 11:33-36? A eternidade divina lhe basta para conhecer tempos e situações, mentes e corações. Sua onisciência lhe cabe como melhor e mais sábio CONSELHEIRO, AQUELE que sonda os corações (Salmo 19 e 139). E ninguém melhor para dar conselhos do que alguém que sabe de todas as nossas reações. A beleza de DEUS está na livre agência, quando nos deixa exercer a vontade. Porém devemos saber com clareza que mesmo no exercício de tal vontade, o ETERNO está em todos os dias e segundos de nossas vidas (SOBERANIA DIVINA), sabendo das burradas que faremos e pronto a nos levar à disciplina do conserto. Quando vemos a expressão de "geração a geração", um reforço de ideia, ainda assim podemos colher uma lição a mais: se não corrigirmos os caminhos pela PALAVRA ETERNA, as gerações vindouras serão entregues ao mesmo erro, tal qual a geração anterior. Logo, o reforço emerge de uma sincronia da mente humana com a MENTE DIVINA. Em sincronia poderemos ter a bem-aventurança da presença de DEUS em nossos caminhos e escolhas. De uma forma ou de outra, o SENHOR nos levará ao centro da SUA vontade. Basta ver Jonas, o profeta em Nínive. E sempre é bom saber que os “CAMINHOS do SENHOR são perfeitos”, assim como seus conselhos em SUA PALAVRA.

 

carlospuck@hotmail.com