Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2021

João 6:20

João 6:20 "Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais"

Era tarde, já escurecendo, e algumas pessoas começavam a navegar na direção de Cafarnaum, uma terra de tantos milagres. Insistentes, mar adentro, os ventos e as águas afrontam tais pessoas. Em meio a esta sensação de impotência uma voz surge na escuridão: é JESUS de Nazaré, que andando sobre as águas, desafiando a natureza, traz sua doce voz - "Não tenham medo, sou EU". Este mesmo JESUS tem falado aos homens: "Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!" (8:58). Os Evangelhos vão nos ensinar que o SENHOR é capaz de sujeitar toda criação ao seu senhorio: "Cala-te, aquieta-te", diz à tempestade (Marcos 4:39"). A mesma voz se repete hoje, quando vamos em direção aos caminhos que temos que trilhar, e de repente, a situação se torna quase impossível - e seria, se não fosse a PESSOA que está conosco, JESUS. ELE continua sendo SENHOR de todas as coisas e nada lhe foge ao controle - nada. Sob sua voz, assim como naquela noite, não devemos desistir de nossa caminhada e perseverar em confiar. ELE nos estimula a continuar, até que atravessemos o "vale da sombra da morte". ELE, JESUS, repete: "se acalme, SOU EU".


Lucas 1:43

Lucas 1:43 "E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?"


A omissão no ensino encaminha para um culto equivocado, a pessoas a quem não deveríamos destiná-lo, e porque não afirmar, à heresia.

Aqui vamos notar o encontro de duas primas, Maria e Isabel, em cujos ventres a vida se formava.

E dessa composição vamos aprender que o ESPÍRITO que foi ao ventre de Maria (1:35), enche Isabel (1:41), e neste encontro a exaltação pelo SER que gerado foi em Maria, a saber, o FILHO DE DEUS.

Pela revelação e cheia do ESPÍRITO SANTO Isabel afirma ser Maria mãe do "seu SENHOR".

Sob a instrução do ESPÍRITO, Isabel afirma a Maria: "Bem-aventurada a que creu" (1:45).

Em família, Maria passa a exaltar o SENHOR, demonstrando a sua soberania, sua ação futura, sua revelação aos homens (1:46-55).

Bem-aventurada, sim, Maria, a serva do SENHOR, agora reconhece NELE toda a plenitude da divindade, um traço da plena alegria de quem fora alvo de algo tremendo - ter em seu ventre humano DEUS-FILHO, o VERBO que se fez carne, o EMANUEL.

Vemos, então, ações angelicais e divinais, numa sincronia voltada à SALVAÇÃO dos homens.

Como Pedro, cheio do ESPÍRITO SANTO, trouxe a narrativa histórica da SALVAÇÃO, Maria produz assim e pelo mesma fonte de Graça uma narrativa de quem será JESUS e seu ministério.

SOMENTE por revelação do ESPÍRITO pode uma pessoa entender dos assuntos do céu e deles falar.

E concluindo, vamos saber que para afirmarmos o senhorio de JESUS, somente pela ação do ESPÍRITO SANTO.

Alguns diriam como Paulo: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17) e ainda "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8).

Afirmo: quem inspirou homens a escrever a PALAVRA? Quem atua no coração do homem para a SALVAÇÃO?

Cheios do ESPÍRITO SANTO conseguiremos trafegar pelo UNIVERSO DIVINO, e assIm sermos instrumentos de DEUS para a humanidade .

Por isso: "por isso enchei-vos do ESPÍRITO" (Efesios 5:18).

Como: “falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e louvando ao Senhor de coração; dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus” (Efésios 5:19).

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor" (Efésios 5:17).