Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Salmos 56:3-4

Salmos 56:3-4 “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti; neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei”

Quantos temores nos sobrevêm, nos tirando o equilíbrio, causando pânico, insegurança, tristeza.

Somos inconstantes, mudamos como vemos os apóstolos na tempestade, questionando a JESUS, tendo a timidez e o temor de morrerem num ambiente tão conhecido deles.

A inconstância gera inconsistência da fé.

Se deixamos nossos sentimentos nos dominarem, eles apenas verão o que está ao seu alcance.

Ninguém tem medo da morte até ela se apresentar.

Ninguém tem medo da perda, até que algo seja tirado.

Mas isto não pode nos dominar e assim como o salmista Davi diante de dos servos filisteus, acaba se fazendo de louco, mesmo mediante riscos – e após isto, reverbera em sua alma – que me pode fazer o homem?

Use o que for necessário, mas não tenha medo.

Davi estava no ninho do inimigo de Israel.

Devemos aprender que fugir de um confronto nem sempre é irracional, pois devemos sempre cofiar no SENHOR, assim como Davi.

De Saul que desejava matá-lo a filisteus que poderiam fazer o mesmo, quem o livrou foi o SENHOR e Davi sabia disso, e ainda o fortaleceu: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” (56:8).

Precisamos firmar nossos pensamentos em DEUS, pois é o único que nos pode livrar e trazer paz.

“Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” (Salmo 34:4) e Isaías reforça “por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus, pois EU o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa (Isaías 41:10).

Não é fácil ser constante, nem deixar os pensamentos distantes de nossa mente, mas sabemos de uma VERDADE: “se DEUS é por nós” será ELE quem produzirá livramento.

Seja constante e persevere na fé (2 Tessalonicenses 1:4).


Genesis 1:2 // John 3:18-19

Genesis 1:2 “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas”.

John 3:18-19 “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más”.

Do equilíbrio perfeito e da harmonia perfeita ao desequilíbrio e ao caos.

Após as ordens divinas sobre o caos e trevas, tudo posto em ordem e em luz, eis que o homem amou mais as trevas do que a luz, desdenhando do SENHOR que tudo fizera bem feito.

Repetem os homens o amor às trevas, nos dias da cruz, quando o PERFEITO é pregado e levado à vergonha maior.

A Adão, DEUS o veste; a CRISTO, o homem o despe.

Equilíbrio constante quebrado pela inconstância humana, pelo vislumbre do diabo em desconectar a criação do CRIADOR.

Os sentidos humanos trazem o que lhe é pertinente, às preferências mais sujas que se pode imaginar.

Vemos as escolhas humanas ainda em reflexos dos atos de Adão e ainda que tentem justificativas, “não um justo sequer, nem quem busque a DEUS, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de DEUS”.

A PALAVRA está diante dos olhos humanos, assim como a voz de DEUS estava sobre Adão e Eva.

Por isso se tornam os homens indesculpáveis, destinados à ruína eterna.

Muitos profetas, apóstolos, Cristo, gente de DEUS e por ELE chamada têm trazido o recado DIVINO.

Mas vemos desde a antiguidade, passando pelos egípcios depois pelos judeus, o descaso com o REINO ETERNO, pois repito, “amam mais as trevas do que a LUZ”, e tudo por se acharem senhores de si, senhores das ideias, e pensam-se sábios, mas mergulhem na ignorância.

Olhei o tempo, e ele voou. Como pássaro assustado se desfez.

E por este tempo que voa, o ser humano precisa cair em si, olhar para CRISTO, entender que está em pecado, nas trevas, a serviço do diabo e se arrepender, se converter, mudar o rumo dos pensamentos e da vida – “se não venho a ti...”, diz o SENHOR.

Acorda, urgente.

Saia das trevas para a LUZ.

Nem Kardec, nem orixás, nem espíritos, nem buda, nem nada e ninguém... somente CRISTO é o CAMINHO para DEUS e a VIDA ETERNA.