Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Isaías 55:7

Isaías 55:7 "porque é rico em perdoar"

Nos dias em que o profeta Isaias aponta um caminho para o povo de DEUS, ele mostrará que todo castigo que lhes sobreveio era consequência de péssimas escolhas e o que era bem pior, o abandono ao DEUS que fez desta gente uma nação escolhida.


A dor da disciplina é menor que a dor do aprendizado.


O ser humano é demais de arrogante para reconhecer que depende em tudo de DEUS, inclusive do seu retorno ao CRIADOR.


DEUS, pela boca do profeta, vai mostrar como ELE é fiel às suas promessas, como é rico em sua MISERICÓRDIA e como é capaz de renovar a ALIANÇA que ELE mesmo fez.


DEUS PERDOA POR SER ELE O AUTOR DO PERDÃO!


Mas sabemos, pela BÍBLIA, que toda semeadura trará os seus devidos frutos, ao seu tempo, mostrando que somos precipitados quando negamos ao SENHOR. 


Isto se transfere para os dias de JESUS, quando lemos que veio para os seus e os seus o rejeitaram, e clareando a mente de que o ser humano é capaz de dar as costas ao seu CRIADOR.


Mas sempre e em todo o tempo DEUS manda pessoas para nos alertar e para nos oportunizar o volta para ELE. 


Quem não crê já está julgado e tem muita gente pagando para ver.


A tristeza é que após morrerem e cairem na eterna morte e distância de DEUS, não mais haverá oportunidade de arrependimento e conversão.


Portanto, e por isso, o profeta dirá como nota de reforço: "buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".


Como eu queria que você lesse isto e se voltasse para DEUS mediante a confissão de JESUS como SENHOR e SALVADOR, como o AUTOR da VIDA.


Venha, pois hoje é o tempo!

--------------

55:3 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.

55:6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

55:7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.


---------------

https://carlospuck.blogspot.com/2023/11/isaias-55-553-inclinai-os-ouvidos-e.html?m=1