Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2024

1 Coríntios 11:26

289

ELE AINDA NÃO VEIO, então persevere, não saia da igreja.

1 Coríntios 11:26
"Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha."

Até que ele venha:
(a) Teremos as aflições, porém nos garante em sua vinda o refrigério;
(b) Teremos as lutas de uma vida salva, porém nos garante em sua vinda a paz;
(c) Teremos perdas, muitas perdas, porém em sua vinda já não haverá mais a morte.

Quando celebramos os sacramentos, de alguma forma
1. Nos unimos ao SENHOR, pela memória que nos traz esperança. 
2. Nos unimos ao SENHOR pela fé, que nos fortalece a caminhada, pois tudo que ELE veio conquistar se  efetivou, e mais do que tudo, os seus foram autenticados pelo seu NOME, OBRA e VIDA.

Ao deixarmos a igreja, o sopro da vida se vai de nós, pois a mesa do SENHOR prevê comunhão do seu povo, que faz emergir a perseverança com consciência e responsabilidade, algo que perdemos ao deixarmos os átrios do SENHOR.

Não à toa os antigos celebravam a presença deles nas Casa de DEUS, pois iam com alegria, entravam com cantorias e gratidão.

Quando deixamos esta preciosa comunhão atestamos o exilio em meio ao mundo de onde deveríamos ser retirados para prestar culto ao SENHOR.

O salmista ousa poetizar sobre um pardal que encontra ninho numa analogia de servos de DEUS adentrando os átrios da CASA de DEUS

Então, convido você a cumprir os votos feitos em seu batismo, e se foi batizado na infância ou apresentado, que os ensinos dos seus responsáveis espirituais saltem aos teus olhos hoje, para que ainda nesta vida, possa alcançar a VIDA prometida por JESUS.

A presença na IGREJA é essencial!