Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Hebreus 3:14

Hebreus 3:14 Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos”

Faz parte das exortações bíblicas ao povo de DEUS as condicionai: SE.

Desmerecemos a GRAÇA ao falarmos de esforço, guardar?

JAMAIS!

Andamos desgarrados de tais verdades, vivendo uma vida dissoluta, imersa no pecado e sem darmos contas, ofendendo a santidade de DEUS.

Certo é que tais expressões apontam para os religiosos dos dias de JESUS, que assemelhados aos antigos que não foram leais ao SENHOR, acabaram sendo abandonados por ELE no meio do caminho.

DEUS nos chama, por tais condicionais, à lealdade, que em outras palavras é a fidelidade a ELE pela sua FIDELIDADE a nós.

Zombamos do dia em que nos chamará ao DESCANSO, sendo JESUS o precursor que nos apresenta tal DIA.

E “HOJE”, segundo a carta aos hebreus é o DIA EXATO.

A rebeldia faz com que os SEda PALAVRA nos deixe reféns dos nossos atos de desobediência, considerando que nosso SENHOR nos deu um sumo-sacerdote que se compadece de nós em todas as nossas fraquezas e lutas.

Portanto, ao lermos a presente expressão, consideremos que ficar fora do DESCANSO é de fato algo possível.

HOJE, SE... – “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação” (Hebreus 3:14) – “Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso” (Hebreus 4:11) – “Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim” (Hebreus 3:14-15).

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7).