Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Isaías 53:1

Isaías 53:1 "Quem creu em nossa pregação?" 


Uma questão a ser considerada  muito em nossos dias, em meio a tantos pregadores, tantas mídias que tratam da divulgação do EVANGELHO.


Claro que aqui falamos do . EVANGELHO, não das farofas lançadas em ventilador que apenas enganam as pessoas, ou de fábulas enganosas, um mundo cheio de possibilidades (relativismo)...


MAS quem são os que creram na presença do MESSIAS neste planeta, no "VERBO que se fez carne", na promessa deste que Isaías menciona.


Muito preocupante, pois mesmo sabendo desta literatura profética, as pessoas abriram mão do SENHOR nos dias do Antigo Testamento, e o que mais torna intenso - a execução dolorosa de nosso SENHOR - o horror da cruz ao JUSTO e INOCENTE JESUS.


Isaías se interessa em informar não somente o ranso judeu com CRISTO, mas nas questões da realização do propósito de DEUS: "todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos" (10).


Impressiona observar os filmes relatando a via dolorosa, pois além de vermos a dor que ELE passou, notar a maldade humana, a sensação de que faríamos tudo de novo.


Se houve aviso, deveria haver a mente  transformada pela "pregação" que Isaías fala.


QUANDO pensamos na fala DIVINA que o "pecado gera a morte" ou "a alma que pecar morrerá", levaremos em conta que há na cruz a força substitutiva - "o JUSTO pelos injustos", claramente tomando o meu e o seu lugar no Monte da Caveira.


"E a quem foi revelado o braço do SENHOR?" (1)


A resposta simples: a toda a humanidade, e por isso toda ela é indesculpável, pois a informação está lançada - como nos dias de Isaías.


Houve tantos sinais!


O que fizemos com eles?


A mesma questão está posta aos olhos dos seres humanos, e ainda há profundo desprezo, deixando claro que não veio para salvar a todos: "justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre SI" (11).


PENSE nisso por favor!


"ELE foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (5).


"Quem creu na nossa pregação?"


Dia a dia, domingo após domingo... tantas pregações... o que têm produzido nos corações?


As mensagens diárias nas redes sociais, numa imersão no oceano de muitos pregadores, sem ver que a atenção deveria ser transformadora - estamos viciados em mensagens, mas sem mudança de vida.


O que tem acontecido?


O mesmo de ontem em meio a judeus e fariseus.


Como mudar?

Sair da zona de preguiça, de religiosidade, de uma mente cauterizada e pensar em frutos de VIDA ETERNA.


Que tal mudar?

Creia na pregação!

Nesta pregação!

Salmo 139:1

Salmo 139:1 "SENHOR, tu me sondas e me conheces"

 

Viver de aparência seria interessante se as capas nunca caíssem.

Ezequiel invade o mundo hebraico a fim de mostrar que se há buracos nas paredes e passarmos apenas cal, certamente a parede ruirá e o que é pior, sobre os que dela estão próximos (Ezequiel 13:14).

Ezequiel alertava para o comportamento do povo de DEUS por optarem em seguir outros profetas falsos e deuses que não o SENHOR, deixando-os à mercê do SANTO JUÍZO DIVINO.

JESUS irá mostrar aos seus o que é um sepulcro caiado, que leva aparência externa de algo belo, mas por dentro já não tem vida - quando da Lei erroneamente é aplicada sob a tutela de homens bem vestidos, mas que impõe formosura no agir, porém inferno na má conduta e no caráter – somente lembrar que os fariseus foram os “responsáveis” por levarem CRISTO, o JUSTO, ao julgamento e à cruz.

Vale buscar o que DEUS nos ensina no Salmo 139, quando nos diz no verso 24: “(SENHOR) vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” e isto a partir do “sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos” (25). Na versão NVI: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações e vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno".

Em suma, podemos perceber que nosso coração pode nos enganar e até mesmos aos demais, mas jamais nosso interior passa distante dos olhos divinos, o que deveria provocar tremor em nossas pernas.

Ao andarmos entre os salmos e os ensinos de nosso SENHOR, perceberemos que a confissão, o arrependimento, a conversão são itens indispensáveis para uma “nova pintura e com tinta de qualidade”, para que não vivamos a falsa ideia de sermos religiosos de banco de igreja.

As tradições humanas enfeitam os templos, enchem de flores as mesas e púlpitos, mas no fundo falta a vida, a transformação da mente, um culto de fato voltado ao que DEUS tem intencionado ao seu povo.

E de devaneios, de viagens, pessoas caminham formosas para o inferno.

Quando olhamos para a beleza proposta para a NOIVA de CRISTO, que deve estar ataviada e perfumada para seu encontro, precisamos levar em conta a espécie de “pintura” que estamos dando a ela – se cal ou tinta à base do sangue do CORDEIRO.

Repito: viver de aparência não dá tom de vida, mas de morte, e uma hora, as coisas tendem a mostrar o tipo de fruto cuja semente lançamos nestes solos.

Antes que seja tarde, reveja isto em sua vida e creia, meu exercício devocional diário, passa por esta estrada de reavaliação.