Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

1 Pedro 5:6-7

1 Pedro 5:6-7 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

A pessoa que se humilha a DEUS, sob uma ordem da PALAVRA, será alvo de uma AÇÃO ainda mais eficaz da parte DELE – significa dobrar-se para ser levantado.

Humilhar-se, então, é estar num nível abaixo DELE, dar-se por satisfeito NAQUELE que tudo criou, tudo conhece e tudo domina.

Confiar e lançar as preocupações a DEUS é uma forma de glorificá-LO.

A sociedade precisa entender a QUEM serve: se ao VERDADEIRO DEUS ou aos egos inflados.

A idolatria é pecado não apenas por levantar ícones de devoção, mas por não dar a DEUS a devida glória (a isto chamamos de blasfêmia, roubar de DEUS a reverência e dar a terceiros, seja quem for ou o que for).

A resistência ("força ou firmeza em QUEM se crê") deve ser de forma atenta, diária, tempo integral, pois o diabo está pronto a sorver a alma da pessoa, suas forças vitais, movimentando-se em derredor.

Em CRISTO, este inimigo está vencido, mas em nossa natureza caída, ainda levamos solavancos, por não vigiarmos como deveríamos - "AS INCLINAÇÕES DA NOSSA CARNE, FAZENDO A VONTADE DA CARNE E DOS PENSAMENTOS" (Efésios 2:3).

O verso seguinte tratará de sobriedade, vai apresentar o diabo como um devorador, pronto a enganar e fazer com que o ser humano se deleite em si mesmo, desviando seus olhos do PODEROSO DEUS.

Nossa sobriedade está em depositar nossa confiança “NA PODEROSA MÃO DE DEUS”, e descansarmos “SOB AS ASAS DO ALTÍSSIMO”.

Para CRISTO é simples, pois ELE levou os nossos maiores problemas para a cruz – os pecados – logo as demais coisas se tornam mais simples de serem levadas por ELE como intercessor diante do PAI.

REAJA e HABITE no “ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO” hoje mesmo.