Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

PREDESTINADOS

Filipenses 2:5-8

Filipenses 2:5-8 "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo..."


Na sociedade dos "iluminados", cheios de si mesmo, está complexo ouvir da boca de CRISTO o "negue-se a si mesmo", "tome sua cruz e siga" ou "aquele que amar esta vida nais que a MIM"...

Os sons são altos e antropocêntricos que a surdez do Éden está muito nítida.

Os seres humanos estão tomando um caminho que mais parece atalho para a perdição do que o CAMINHO PARA A SALVAÇÃO.

Paulo deixa o modelo ideal, que silenciou seus sons histéricos de um judeu, fariseu e perseguidor de CRISTO, para ser servo do MESMO e testemunhar aos povos o PODER que somente JESUS tem para transformar a humanidade.

Cercados de "eus" os homens se perdem, buscando atualizações de seus programas e descobrem, a cada dia, que as versões são descabidas, ineficazes e que conduzem a uma realidade pior que aquela de Sodoma e Gomorra.

"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível" (Romanos 1:21-23). 

Eis a razão de tanta barbárie: "Por isso também DEUS os entregou às concupiscências de seus corações" (Romanos 1:24), pois "mudaram a verdade de DEUS em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o CRIADOR" (Romanos 1:25).

"E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o EVANGELHO" (Romanos 1:15).

Para isso tudo, temos e devemos conhecer o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO, revelados nas ESCRITURAS SAGRADAS, que é a versão atualizada do que DEUS de fato requer de cada ser humano.

Esta é a atualização única que necessitamos: JESUS, "a ressurreição e a VIDA", "CAMINHO, VERDADE E VIDA".