Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Josué 24:15

 DEUS, apenas uma questão de escolha

Josué 24:15 "Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR"

1º de Julho de 2021


É notável, e já não precisamos de instrumentos para ver o invisível. O ‘mundo espiritual’ está tomado de um controle ‘maligno’, e tal é sua influência, que o caráter cristão está sendo desafiado. A grande questão levantada é porque é que se afastaram do VERDADEIRO DEUS? E nisto vamos perceber que o CRIADOR exige atenção e obediência. Nos dias em que o verso citado é elaborado, Josué anuncia estar decidido pelo SENHOR, nosso DEUS, no seu caráter e valores. Andar com o SENHOR é afirmar os valores que se tem, independente do que a massa desobediente irá responder. Eis a sua fala e sua decisão: "Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais..." (vs. 14-15). É tempo de se posicionar. Uso o texto num contexto distante, para afirmar que ao observar o canto do ‘diabo’ sobre nosso país e sobre o mundo. E rápido. A ‘política’ tomou conta de tudo, e de forma nociva. E é esta a hora de cada um, que serve a DEUS, de se levantar e dizer: "os demais não sei, mas eu e minha casa, custe o que custar, serviremos ao SENHOR". Por que não passa de um tempo, quando DEUS derramará sua ira sobre toda impiedade e injustiça e sobre tudo que é maligno e imoral.


carlospuck@hotmail.com

WWW.CARLOSPUCK.BLOGSPOT.COM

Romanos 12:2


 

Romanos 12:2

O DEUS que transforma

30/06/2021
Romanos 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
É clara a tendência de nossa sociedade. Nada novo, quanto à condução dos costumes. Muitos têm lutado por direitos disso ou daquilo, mas se esquecem que a geração da vida está ligada diretamente a DEUS. E como AQUELE que cria tudo e determina a finalidade para cada ato e elemento na criação, ELE tem as regras de como tudo deve funcionar. Paulo bem sabia disso e após a sua conversão escreve com maestria aos homens de Roma, sobre costumes perversos e anômalos, dando claros conselhos que em nada eram novos na PALAVRA de DEUS. É importante notarmos que não é carne nem sangue que os revelam, mas o ESPÍRITO SANTO, que inspira o autor e assim alcança os seres humanos. E sujeitar-se a DEUS é ter sabedoria para a vida, para que saibamos como é boa a SUA VONTADE. Não há como fugir das determinações empregadas na PALAVRA. Por isso, vamos lê-la e buscar obedecê-la.
carlospuck@hotmail.com

Eclesiastes 7:13

AGINDO DEUS quem impedirá?

29/06/2021 - 21:56
Eclesiastes 7:13 "Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?"
Muitos questionamentos vêm à mente humana nos dias que vivemos. "Por que foram os dias passados melhores do que estes?" (7:10). Diz ele que não é sábio questionar. Em seguida mostra que tanto a adversidade como a prosperidade são úteis aos homens, posto que deve saber que tanto um quanto o outro, foi DEUS quem realizou. Uma explicação vem da PALAVRA - "para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele" (7:14). Entre as vaidades está este desejo de querer questionar, saber o depois e o porquê de tudo. Nem tudo tem que ser conhecido, e nisto não há desmérito algum, afinal é DEUS quem sabe todas as coisas. Virou moda desejar aconselhar a DEUS, imaginando saber o que é melhor. Mais, elaborar projetos, descuidando de buscar a referência divina para isto. VAIDADE! Paulo expressa tais idéias em Romanos 11:33-36. Dali surge: "Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?"(34). Não pensemos nada além do que devemos sobre nós mesmos.
carlospuck@hotmail.com