Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Salmo 100

 *"Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome"*

_Salmos 100:4_


Ouvi dois testemunhos de gratidão muito bons e que fizeram a diferença em meu coração.

Não porque não tenho sido grato, no meio desta situação toda de saúde que passo.

Mas por conta de ver que tal gratidão envolvia pastoreio meu no passado, e que agora trazia um tempo de renovo, experiências com DEUS e ânimo para revitalizar a estrada da vida.


Quando lemos que ação de graças precede tudo, aprendemos que a gratidão tem seu valor imenso nos céus.

*Corações gratos* não blasfemam porque entendem de DEUS tempo e espaço ideais.

*Corações gratos* sofrem, choram e cansam, mas têm suas forças renovadas como da águia.

*Corações gratos* encaram as vicissitudes com dores imensas, mas destas retiram motivação.


Por isso, *entrar pelas portas* (primeira visão que se tem) é como a espera pela bela noiva ataviada, linda, que abre as portas com todos a observá-la, e com canções que mostram a finalidade daquela hora.


*Bendiga ao SENHOR*, mesmo agora que as nuvens parecem espessas.

Atrás delas há luz, sempre.

Marcos 11


 

Marcos 11:25-26

o SENHOR que nos dá conforme damos

27/06/2021

Marcos 11:25-26 "E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas."

Dentro da realidade ensinada na BÍBLIA, «do que"se planta colhe», do «faça ao outro o que deseja que te façam», podemos ver que nossas ações, boas obras, têm peso na nossa vida. Esta é a realidade do REINO. Perdoar nem sempre significa estar «lambendo» o sapato de quem te chutou, mas de dar a ele a oportunidade de rever suas condutas. JESUS, ao se compadecer de cada um de nós, nos ensina que devemos perdoar. Um de seus discípulos diz «que precisaria que a sua fé fosse maior para tal», mas perdoar é uma atitude, não depende de fé. A fé entra na ação amorosa e sobrenatural de DEUS, em nos limpar pelo SANGUE DO CORDEIRO, em nos tornar limpos. E todos devem ter esta oportunidade. PERDOE, pois ao orar, ninguém mais ouvirá o seu choro de dor pelo que te fizeram, mas apenas seu PAI. Perdoe «PARA QUE» seja perdoado, como Jó orou pelos seus amigos, JESUS perdoou, em meio às dores na cruz. «SE», então haverá perdão. Assim ensinou JESUS. Experimente a libertação do cativeiro pela força do PERDÃO.

carlospuck@hotmail.com