Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

BOM DESCANSO NO SENHOR E PARA O SENHOR!

BOM DESCANSO NO SENHOR E PARA O SENHOR!

 

Mateus 12:13 "Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra"

 

O objeto nunca é maior que o seu dono.

Quando se comunica aos homens um dia específico de descanso, naturalmente perceberemos que era uma cessação de atividades, a fim de restaurar as energias da criatura.

Logicamente DEUS não se cansou, até por que não seria DEUS.

Mas estruturou um tempo, que depois da Lei, ampliará para algo fabuloso e de grande processo de fé – o ano sabático: “a terra deve repousar diante do Senhor, sem ser cultivada e nesse ano então não semeiem, nem vindimem, nem ceifem" (Levítico 25:4 // (Êx 23.10-11; Lv 26.35; 2 Cr 36.21).

O segredo disso está na expressão “diante” que noutras traduções aparece “ao”.

Nada para nós e sim voltado ao SENHOR.

Um dia de expiação, coisa comum ao tempo antigo, onde se levaria ao SENHOR as ofertas em sacrifícios.

O cunho assistencial era também o foco.

Se era o foco suprir pobres e animais de forma livre e sem produzir, deveria haver confiança de que nosso DEUS proveria.

Porém, no sétimo ano, a deixarás descansar e não a cultivarás, para que os pobres do teu povo achem que comer; e o que estes deixarem servirá de mantimento para os animais do campo. Assim farás com a tua vinha e com o teu olival” (Êxodo 23:11).

A forma radical era não produzir mesmo.

Mas de repente, num dia de sábado, eis que se põe à prova nosso JESUS, dando sua assistência a um pecador adoecido, que precisava de cuidados e de um milagre.

JESUS, para não escandalizar, poderia esperar o dia seguinte.

Mas para mostrar as finalidades dos objetos criados e de seus princípios regentes, veremos que mostra quem de fato era o SENHOR do sábado, SENHOR das expiações todas, SENHOR de toda criação.

E ao culto, serviço a DEUS e ao próximo, veremos em versos conectados que JESUS provava ali, aos religiosos hipócritas, que as pessoas, e todas as coisas criadas, inclusive o sábado era SAGRADO não pelo dia em si mesmo, mas a QUEM se direcionava a GLÓRIA, que era o CRIADOR.

DEUS deixou um legado e JESUS o cumpriu fielmente, confiando no PAI que lhe abastecera a caminhada de sinais incríveis, mesmo nos sábados.

Voltamos a atenção sempre para nosso SENHOR e para nossos irmãos.

Se sabemos que alguém tem necessidade num DIA determinado e não o auxiliamos, perdemos todo o sentido desta tese de CRISTO.

Mais do que isto, se não separamos um DIA para estarmos “DIANTE” do CRIADOR e a ELE e tão somente a ELE glorificarmos com nossos atos de culto, certamente estaremos demonstrando que nunca soubemos o que é o DESCANSO proposto pelo nosso DEUS.

Apropriar-se do DIA SABÁTICO é o mesmo que deixar a terra (corpo) em repouso, para que seja recomposto, reorganizado, fortalecido para um novo tempo que virá de grande produção.

E sempre entenderemos que o famoso SHABAT é o DIA QU DEUS FAZ PROSPERAR um povo que NELE confia e a ELE sacrifica.

Um bom DESCANSO para você, na esperança de que quem prometeu é fiel.

---------------------------------------------------------

TEXTOS COMPLEMENTARES:

Mateus 12:12 Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem.

Mateus 12:8 Porque o Filho do Homem é senhor do sábado.

Mateus 12:6 Aqui está quem é maior que o templo.

Marcos 2:27-28   27 E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; 28 de sorte que o Filho do Homem é senhor também do sábado.

Mateus 12:14,15 Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra ele, sobre como lhe tirariam a vida. Mas Jesus, sabendo disto, afastou-se dali...

Mateus 12:41 E eis aqui está quem é maior do que Jonas.

Mateus 12:42 E eis aqui está quem é maior do que Salomão.

Mateus 12:38 Mestre, queremos ver de tua parte algum sinal.


PAUSA

Semana em que acordamos com muitos irmãos e amigos presos, apenas por não aceitarem um BANDIDO nas portas do cofre da NAÇÃO. 

Só? 

Quem dera fosse só: tudo isso!

Imaginar que havia esperança.

Olhamos para a frente e não vemos senão uma DITADURA sendo materializada, umas poucas pessoas com voz, mas sem atitude.

O que fazer quando a suprema corte é a matriz do juízo sobre adventos fora da constituição e acaba suja pela própria criminalidade?

Quando a casa do povo e das leis se prostituiu e se vendeu a barato custo, lembrando que todos têm seu preço e que se tornam mais indignos que meretrizes que se vendem às esquinas, perdendo a dignidade?

Deletando as leis, a quem recorrer?

A formatação do PAÍS precisaria de alguém que fosse neutro, decente, de bom juízo.

Mas e aqueles que fizeram do antigo presidente degrau para suas promoções, e plantado a preço de facada, quase morte e que agora é posto como causa dos males, quando na verdade foi o que se expôs até a última consequência para limpar os porões deste país?

Bem, quando ouço Cazuza cantando, ironicamente sobre uma "piscina cheia de ratos", sobre "ideias que não correspondem aos fatos" e de repente vejo os socialistas que mamam nas tetas da decência para "jogar pedras em Genis" - a quem recorrer ou o que esperar?

Pois bem!

Se leis não existem mais, por que razão, para desmandos, a utilizam?

Como uma heresia, numa seita diabólica, emerge na NAÇÃO BRASIL uma turma que tem tudo a ver com o que escrevi há muitos meses:

"A luta real não é contra sangue e carne, entes visíveis, mas principados e potestades que dominam e lutam nas regiões celestiais".

E CONTRA certas legiões apenas JEJUM, ORAÇÃO, CONVERSÃO e a demolição do inferno na Terra.

Sim!

Quem espera algo diferente labuta entre favores, vendas imorais, jogos do mal e clausura da alma nas cadeias do inferno.

Elegeram a DITADURA.

Elegeram, por amarem mais as trevas do que a LUZ.

E como afirmei, apartar-se dos cães, bater o pó da sandália, denunciar como João Batista, com tais espécies de gente (algumas por questões de consciência pesada ainda desejosas de serem da paz e de CRISTO) sequer sentar-se se torna REAL e eficaz atitude de quem ainda guarda e alimenta a ESPERANÇA de um PAÍS onde energúmenos não parasitem cada metro desta terra amada, nunca idolatrada.

Os falsos deuses hão de ruir, mas talvez, muita gente tenha que pagar.

E não acho que entre os da LUZ tenha gente criada para o bem, mas ali está o clamor de um povo que vislumbra um mínimo de moral, ética e justiça.

Só para concluir: a JUSTIÇA de DEUS não está sobre quem brada por moral, mas sobre os que, conscientes, cospem nas leis de um país, modelo minimo de segurança e direito.

DEUS julgará e muitos ficarão para a história - uns como exemplos de luta pelo BEM e outros...