Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de março de 2023

Romanos 1:16

TÁ COM VERGONHA DE QUÊ?

Romanos 1:16 "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"

O SENHOR do EVANGELHO é JESUS e o mesmo trata de BOAS NOVAS que vem da mente divina para esclarecer para a SALVAÇÃO a mente humana.

A mente humana está terrivelmente afetada pelo pecado, e assim como nos dias de CRISTO, muitos ficavam sem entender a clareza da presença do VERBO na humanidade.

Quando vamos Paulo dando conhecimento aos crentes de Roma, no primeiro século, sobre a VONTADE de DEUS e de seu desejo de estar pregando a eles, vai mostrar a riqueza do que foi seu chamado para falar dssta tão preciosa mensagem.

Portanto, envergonhar-se do EVANGELHO é negar a CRISTO, ao DEUS CRIADOR, é desonrar ao AUTOR e CONSUMADOR da fé.

Se torna o mesmo tipo de atitude dos israelitas ao dar as costas à VOZ DIVINA no Antigo Tratamento, endurecer a sua cerviz, a deixar de lado as ORDENS do DEUS DOS EXÉRCITOS.

Sentir vergonha ainda traz o peso de desonra ao próximo, posto que deixamos de oferecer a VERDADE que nos resgatou, libertou e nos trouxe das trevas para a LUZ.

Portanto, Paulo sentia-se devedor aos crentes, posto que desejava estar ali para aplicar ensino, correção e edificação dos corações já ansiosos pela BOA NOVA e a COMUNHÃO.

Vamos levar mais a sério o fato de termos inúmeras oportunidades de reunir pessoas e aproveitar para falar do EVANGELHO, pois sem este, elas caminham para o inferno.

Sinta-se privilegiado e não se envergonhe do EVANGELHO, pois "este é o PODER de DEUS para salvar".


Lucas 24:52-53

Lucas 24:52-53 "Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo; e estavam sempre no templo, louvando a Deus.

Ao momento de sua partida, após uma conversa com seus amigos e animando-os à continuidade de sua obra de anunciação do REINO, vamos notar alguns detalhes:

(1) mesmo na partida, há adoração, pelas convicções que agora tinham sobre JESUS na PALAVRA;

(2) mesmo após a partida, obedecem às ordens do SENHOR, em permanecerem Jerusalém e esperar;

(3) mesmo quando estamos sendo "afastados" fisicamente de alguém especial, podemos ficar felizes, principalmente se sabemos que o destino eterno é para junto do PAI;

(4) mesmo semo Mestre, os discípulos estavam "SEMPRE" no templo, coisa que se tornará ainda mais evidente quando do testemunho dos novos convertidos nos dias apostólicos.

Na contramão daqueles dias, o nosso século é marcado por sentimentos de reclamação, divisão, mágoas, tristeza, desafetos e pessoas chateadas com igrejas.

Nesta mesma contramão, veremos a falta de valorização dos meios de graça, do não cumprimento de votos e mais, desdém ou descrédito a Casa de DEUS.

Mas muitos trafegam entre templos, igrejas, denominações buscando algo que lhes complete, quando na verdade quem nos completa é o próprio CRISTO.

Ao obedecer, manter a unidade e a comunhão, perceberemos que será neste ambiente onde o ESPÍRITO SANTO será aspergido, inundando os corações, impelindo-os à missão.

Seria infantil desenhar o povo de DEUS longe do templo, não por estar ali o DEUS PRESENTE, mas por estar na COMUNHÃO do povo de DEUS a GRAÇA derramada sob a forma de fogo, aquecendo, transformando, traduzindo e capacitando.

Não podemos nem devemos abandonar a comunhão, os sacramentos e o estar adorando, felizes e unidos ao CRISTO que está assentado no TRONO.

E é na COMUNHÃO que se expressa o sentido de CORPO, FAMÍLIA E IGREJA.

Pense no Salmo 84, que começa numa expressão tão linda: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente".

Volte para a Casa de Deus.

Dê razão à PALAVRA que te chama para o CASA DO PAI.

Pense no filho pródigo, e volte.

Ainda dá tempo de consertar.

João 4:10

EU SEI. VOCÊ SABE?

João 4:10 "Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva"

Entre um judeu, homem e uma samaritana, a mulher, um diálogo cordial, que rompe as barreiras melindrosas entre os povos, e cria laços eternos.

Diálogo como providência, a fim de estabelecer vínculos que foram quebrados por competições culturais, sociais e religiosas.

Diálogo que não leva em conta as discrepâncias morais da mulher que, diariamente, ia ao poço para buscar água, num esforço de saciar necessidades pontuais, mas que todos os dias apareciam como novas.

E eis a conexão com o ETERNO, com produtos eficazes, suficientes, como foi o escritório de CRISTO: morreu e perdoou para sempre.

E sempre é uma expressão que nem sempre levamos a sério, quando prometemos, propomos ou fazemos nossos votos.

Nosso sempre acaba logo.

JESUS apresenta a solução no verdadeiro para SEMPRE.

JESUS se apresenta de modo diferente, mesmo com a mulher dizendo "sendo TU um homem judeu".

Ah...

Se ela soubesse, conhecesse ou percebesse QUEM era o o que lhe pedia, AQUELE homem, o dom, dádiva, presente de DEUS... 

Ela se renderia a pedir, suplicar, e assim receberia a ÁGUA DA VIDA, que não seca e refrigera para SEMPRE.

Este mesmo SENHOR que fora rejeitado pelos seus, ainda desconhecido e apenas visto, percebido como um profeta.

Assim fazemos e nos conformamos com o lado profeta, mas com dificuldade de discernir o PRESENTE DIVINO aos homens.

Passou da hora, e é vindo o tempo em que despertam-se verdadeiros adoradores, que não se ligam aos montes, aos templos ou às tradições religiosas, mas ao verdadeiro culto, com a mente em CRISTO para dar-se por inteiro ao PAI.

Esta é a hora, e já chegou, quando o SENHOR chama para perto quem LHE reconheceu.

Este é o tempo oportuno para a VIDA ETERNA.

Os templos e montes, as águas batismais ou ofertas somente terão sentido se conhecermos quem nos pede, quem nos chama e quem é JESUS DE NAZARÉ.

O resto é misticismo barato.