Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de março de 2023

Lucas 24:52-53

Lucas 24:52-53 "Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo; e estavam sempre no templo, louvando a Deus.

Ao momento de sua partida, após uma conversa com seus amigos e animando-os à continuidade de sua obra de anunciação do REINO, vamos notar alguns detalhes:

(1) mesmo na partida, há adoração, pelas convicções que agora tinham sobre JESUS na PALAVRA;

(2) mesmo após a partida, obedecem às ordens do SENHOR, em permanecerem Jerusalém e esperar;

(3) mesmo quando estamos sendo "afastados" fisicamente de alguém especial, podemos ficar felizes, principalmente se sabemos que o destino eterno é para junto do PAI;

(4) mesmo semo Mestre, os discípulos estavam "SEMPRE" no templo, coisa que se tornará ainda mais evidente quando do testemunho dos novos convertidos nos dias apostólicos.

Na contramão daqueles dias, o nosso século é marcado por sentimentos de reclamação, divisão, mágoas, tristeza, desafetos e pessoas chateadas com igrejas.

Nesta mesma contramão, veremos a falta de valorização dos meios de graça, do não cumprimento de votos e mais, desdém ou descrédito a Casa de DEUS.

Mas muitos trafegam entre templos, igrejas, denominações buscando algo que lhes complete, quando na verdade quem nos completa é o próprio CRISTO.

Ao obedecer, manter a unidade e a comunhão, perceberemos que será neste ambiente onde o ESPÍRITO SANTO será aspergido, inundando os corações, impelindo-os à missão.

Seria infantil desenhar o povo de DEUS longe do templo, não por estar ali o DEUS PRESENTE, mas por estar na COMUNHÃO do povo de DEUS a GRAÇA derramada sob a forma de fogo, aquecendo, transformando, traduzindo e capacitando.

Não podemos nem devemos abandonar a comunhão, os sacramentos e o estar adorando, felizes e unidos ao CRISTO que está assentado no TRONO.

E é na COMUNHÃO que se expressa o sentido de CORPO, FAMÍLIA E IGREJA.

Pense no Salmo 84, que começa numa expressão tão linda: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente".

Volte para a Casa de Deus.

Dê razão à PALAVRA que te chama para o CASA DO PAI.

Pense no filho pródigo, e volte.

Ainda dá tempo de consertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário