Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Deveras os dias chegaram

Deveras os dias chegaram

Quando tudo parece escurecer
E densas trevas tomam conta.

Certo o dia já escrito
Revelado por entrelinhas
D’uma palavra rejeitada por tantos.

Deveras vivemos estes tais dias
N’um suportar de ossos vacilantes
Como se fossem “ossos secos”.

“Ossos secos” remete-nos à Verdade
Uma teoria real que se funde
Com a voz do velho rei sobre o tempo.

Deveras tivéssemos dado ouvidos
E mergulhado nas profundezas de DEUS
Deste que tudo sabe por ter tudo feito.

Deveras tivéssemos menos dívidas
Mais GRAÇA e mais cabeça
Posto que, mesmo que não concordemos...

Os dias chegaram, por que o DIA já vem.

Porque demora tanto para voltar à igreja, retornar à CASA DO PAI?

Porque demora tanto para voltar à igreja, retornar à CASA DO PAI?


Hebreus 10:19-25 19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. 23 Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. 24 Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. 25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.


Psalm 84:1-4  Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! 2 A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! 3 O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! 4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.


Psalm 122:1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR.


Qual o real sentimento que temos ou deveríamos ter pela CASA DE DEUS?

Alguns acham que congregar é desnecessário.

Outros acham que é coisa inventada por homens.

Outros pensam e pensam e pensam...

Mas todos deveriam pensar que o reflexo da ETERNIDADE vem sobre as pessoas, quando estas ao almejar um REINO ETERNO, obrigatoriamente devem congregar.

Assim como a SANTA CEIA manifesta a glória do CORDEIRO e a promessa de uma celebração em nosso encontro com ELE, assim é a expressão de sermos parte do CORPO, da IGREJA DO SENHOR.

Abrimos mão do congregar e não atentarmos ao privilégio dado por DEUS é loucura.

Claro que vemos que os que deixam a CONGREGAÇÃO andam em caminhos que acham bons e de liberdade, sem olhos para julgar, mas esquecem que DEUS sonda corações.

Viver no engano no engano do próprio coração.

Um DIA seremos abordados por DEUS, e naquele DIA, em prestação de contas, veremos de fato o que foi o abandono da CASA DE DEUS.

1 João 3:5

A aparente derrota que nos concede a vitória através de QUEM já venceu.


1 João 3:5 "Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado."


O verso joanino nos mostra que de fato JESUS veio para o que era seu a fim de resgatar aqueles por quem ELE mesmo daria sua vida.

Quando lemos o EVANGELHO, vemos com clareza que “a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (João 1:5), por ser ELE mesmo que daria jeito na morte e nas trevas que conduzem à morte.

As trevas sobre os homens estão diretamente ligadas a satanás, que já foi vencido na promessa feita a Adão (Genesis 3:15), confirmada na cruz e no túmulo vazio onde CRISTO fora posto, e que serão consumadas quando a promessa da sua volta for concluída, pois a LUZ que veio ao mundo, na ETERNIDADE jamais será ofuscada pelo pecado.

 

(a) João anuncia o “CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado do mundo” (João 3:29) e traz nesta carta o reforço da ideia;

(b) somos justificados por crermos neste CORDEIRO, que ao mesmo tempo que tira nosso pecado, nos remete ao REINO DOS CÉUS;

(c) "Aquele (JESUS) que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).

 

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens” (João 1:4) resume bem esta tese de AMOR e suficiência de nosso SENHOR e sua OBRA.

Pergunta: ELE já se manifestou a você?