Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de março de 2023

Provérbios 20:9

Provérbios 20:9 "Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou do meu pecado?"

Quando leio estes tipos de versos na BÍBLIA, fica ainda mais claro o poder e o efeito da GRAÇA, mencionada em Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;  9 não de obras, para que ninguém se glorie".

Vamos aprender definitivamente a suficiência da obra de JESUS, que outrora apareciam como sombras do que seria definitivo.

Olhamos para a tentativa humana de trazer para si o mérito da SALVAÇÃO e dos benefícios que somente DEUS pode doar à raça que se tornou depravada após o  pecado invadir o planeta.

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda" (Proverbs 16:18) e "antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade" (Proverbs 18:12).

O poder do PERDÃO não está em sacrifícios, mas na instituição dos mesmos segundo a VONTADE de DEUS.

O homem não pode e nem deve achar que os sacrifícios passados tinham poder por ser ele quem o dedicava a DEUS - consideremos que o rito, o objeto e o resultado provém do CRIADOR, o grande EU SOU, que liberta da morte e da escravidão da culpa.

Somos dependentes de DEUS em tudo e para tudo.

Quando se fala em sacrificar, em tornar a DEUS, em recuperar a comunhão com o SANTO de Israel, temos que saber que desde Adão a Aliança estabelecida por DEUS vai bater em JESUS.

Não é em vão que JESUS, em Apocalipse "Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso" (1:8), "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida" (21:6), "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim" (22:13) e devemos considerar o que DEUS fala de SI MESMO - "Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus" (Isaiah 44:6). 

Retomo para encerrar o texto de Provérbios que deu origem à meditação: "Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou do meu pecado?"

Todo o projeto é de DEUS, toda a execução do FILHO e toda a aplicação do ESPÍRITO SANTO.

A nós, o corar de vergonha (Daniel 9:8), por pretensões além das que nos foram comunicadas.