Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Salmo 19:7

Salmo 19:7 "A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices"

 

A vontade do Senhor é perfeita, agradável e boa, e está apresentada em sua PALAVRA e longe da qual não se encontra qualquer traço de perfeição.

Consideremos, pois, a LEI PERFEITA que revigora, e vejamos que o BEM que ela nos apresenta é senão a proposta de um ser obediente ao seu CRIADOR, não rebelde e que se submete a ELE.

Queremos ter a perfeição com as forças de braços falhos, que se cansam na medida em que tentam resolver demandas.

A mente humana se cansa, tudo se desgasta, pela natureza de Adão em nós.

Porém, ao nos depararmos coma VONTADE DE DEUS em sua PALAVRA, readquirimos fôlego para a segunda milha, a milha da MISERICÓRDIA.

Se estamos sob os comandos divinos, podemos entender por que o salmista diz que a criação expressa a glória de DEUS - posto que fora o SENHOR quem renovou todos os detalhes.

Caímos e somos levantados, descobrimos que o monturo não é nosso lugar quando percebemos que aos pés de CRISTO temos todas as soluções.

A LEI, mal utilizada e mal interpretada apontava para as culpas, mas o PERFEITO veio para nos fazer contemplar sua jurisdição e ao mesmo tempo sua cruz, e assim podemos rever o passeio pelos pastos verdejantes.

Nada que esteja distante dos MANDAMENTOS, de sua PERFEITA LEI, que restaura a alma humana e a própria natureza, pode suprir todas as demandas humanas e naturais.

Alguns confinam em pedras, pau e gesso, outros em cavalos e homens, mas o que confia no SENHOR é como uma montanha inabalável, e tem em sua volta os braços divinais de vida.

Ao entendermos que tudo o que DEUS fez e deixou como legado aos seus filhos, mesmo à natureza, conseguiremos viver a PAZ que somente encontramos no SEU FILHO.

Basta seguir as regras por ELE deixadas.

Fora disso, só esperar a eternidade de tormentas, pois as tormentas sem CRISTO aqui nesta vida são sombras da dor maior sem ELE na eternidade.

Prostre-se, humilhe-se, derrame-se sob os pés do CRIADOR e ao SEU tempo ELE te exaltará.

Lembremos que tudo aqui não se compara ao que há de se manifestar no DIA DE CRISTO.